Black Princess e Petra lançam cervejas sazonais no 15º Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau
O 15ª Festival Brasileiro de Cerveja aconteceu, de 4 a 7 de maio, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O Grupo Petrópolis participou do evento e decidiu apostar no seu portfólio de rótulos sazonais e lançar cervejas das marcas Black Princess e Petra.
O evento recebeu mais de 25 mil pessoas e reuniu mais de 80 cervejarias oferecendo o seu melhor. Por isso a marca entende que o evento funciona como uma vitrine para reforçar lançamentos recentes e apresentar novidades.
Fora os rótulos Braza Hops e Gimme Fire, já conhecidos, e as recém-lançadas Aryna Sour e Ordinary Bitter, a Black Princess apresentou uma novíssima Berliner Weisse, uma cerveja feita com malte de trigo, turva, com espuma branca, mas leve, quase como uma sour bem refrescante. Já a Petra levou sua excelente e já conhecida Kellerbier, feita com o lúpulo cultivado na fazenda do Grupo Petrópolis, na serra fluminense, mas apresentou a inédita Petra Porter, degustada pela primeira vez no festival.
“O festival de Blumenau sempre foi uma referência de peso para os cervejeiros do país. Acreditamos que o evento tem um conceito de vanguarda que combina muito com as nossas marcas especiais Black Princess e Petra. Foi um prazer ter dois estandes na retomada presencial do Festival Brasileiro de Cerveja, onde passamos pelo crivo dos maiores experts em cerveja do país”
Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing das marcas Petra e Black Princess no Grupo Petrópolis
Notícias das novidades
Só quem esteve no Festival pôde provar as novíssimas Berliner Weisse, da Black Princess, ou a Petra Porter. O Portal Mesa de Bar irá falar delas em breve. Mas muita gente não conhecia e se surpreendeu com a Ordinary Bitter, rótulo sazonal no clássico estilo inglês bitter lançada pela marca em novembro de 2021 em parceria com a microcervejaria BrewPoint “conterrânea” da cidade de Petrópolis (RJ).
Na receita foram utilizados lúpulo nacional, produzido na fazenda do Grupo Petrópolis, e maltes nacionais, resultando numa autêntica “bitter brasileira”, parte do movimento nacional de valorização do estilo bitter no Brasil.
No aroma, a Ordinary Bitter tem malte tostado e leve frutal típico da fermentação Ale. No paladar, sobressai o amargor médio-baixo dos seus 26 IBUs equilibrado ao corpo leve e ao baixo teor alcoólico de 3,3%, resultando numa cerveja de coloração ouro claro, saborosa, refrescante e fácil de beber.
“Essa experiência colaborativa é um movimento muito bacana, a gente foi muito recebido aqui por eles. Essa vocação do Centro Cervejeiro da Serra de oferecer apoio para pequenas cervejarias para troca de experiências tem um resultado muito positivo para o setor”
Franz Reisky, mestre-cervejeiro e sócio-fundador da Brewpoint
“É uma cerveja de estilo inglês, receita que a gente precisa saber trabalhar o lúpulo nela, porque é de corpo leve, não muito elaborado. Escolhemos fazer essa cerveja aqui no Centro Cervejeiro da Serra porque temos o nosso lúpulo nacional, ele volta a ser protagonista em um lançamento, depois do sucesso da Black Princess Braza Hops, que lançamos há um ano”
Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis
Mais informações nos sites https://www.cervejablackprincess.com.br/ , https://www.cervejapetra.com.br/ e https://www.grupopetropolis.com.br/