A série de collabs de Wild Ales entre a Dádiva e a OCA que usam leveduras selvagens e frutas ganham novas versões de maracujá e pêssego
Criativa, complexa e sofisticada. Assim é a linha Dádiva+OCA Wild Ale de collab entre duas cervejarias paulistas que acaba de ganhar dois novos rótulos com doses generosas de maracujá e pêssego.
Assim como os primeiros rótulos da linha, elas foram fermentadas por mais de 24 meses com leveduras Brettanomyces nativas do Brasil e Saccharomyces cerevisiae. Ambas têm aromas e sabores fenólicos e minerais, com acidez bem presente e 5,5% de teor alcoólico.
A série de collabs foi lançada em 2022 e trazia uma versão com uvaia e a outra com pitanga. A de pitanga, turva e alaranjada por conta da fruta, era complexa, de acidez lática dominante e cítrica, além de trazer um leve mentolado. A de uvaia era de tonalidade amarelada e tinha leve turbidez. Complexa e com o funky característico do estilo, possuía também acidez lática e cítrica em segundo plano. No aroma, tinha notas de frutas cítricas e frescas.
As cervejas da linha Dádiva+OCA Wild Ale são de guarda. A dica é comprar duas dessas novas, uma para tomar agora e outra para tomar mais pra frente. Vale muito a pena para sentir a diferença.
A Dádiva+Oca Wild Ale Maracujá e a Dádiva+Oca Wild Ale Pêssego serão comercializadas em garrafas de 375ml nos melhores bares, mercados e e-commerces especializados, inclusive no e-commerce da Dádiva e na loja da fábrica.
Mais informações no site https://cervejariadadiva.com.br/