Heitor Marin, do Seen, recebeu para um guest bartender o renomado Benjamin Cavagna, do 1930, eleito o 42º melhor bar do mundo

O Seen, bar no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, continua surpreendendo seus clientes, amigos e mídia especializada pela sua vocação em promover a alta coquetelaria na cidade. No dia 4 de dezembro, seu head bartender, Heitor Marin, recebeu para um guest bartender o renomado Benjamin Cavagna, do 1930 Cocktail Bar, de Milão, na Itália, eleito o 42º melhor bar do mundo, com apoio especial da Amázzoni Gin.

Benjamin é dos expoentes mundiais do segmento por conta de sua determinação em unir criatividade à arte da coquetelaria de extrema qualidade, algo raro de se ver em casas comerciais. Por isso, a oportunidade foi única.

Ele iniciou sua apresentação explicando que faz parte de um time de oito pessoas, com diferentes especialidades, que se uniram para formar um grupo e abrir sete cafés e bares de alta coquetelaria e um speakeasy (bar secreto) absolutamente fora da curva, o 1930. Ele não tem endereço público e as pessoas só podem ir ao local quando convidadas, com o compromisso de não divulgarem sua localização.

O 1930 é pura arte. O cardápio, por exemplo, é acessado por um QRCode nas folhas das plantas que adornam as mesas. Ou nas máscaras africanas penduradas nas paredes. Ele e a decoração da casa mudam totalmente de seis em seis meses porque remetem à cultura de um país escolhido. Um dos sócios viaja até lá, absorve tudo e transforma isso em receitas de comidas e drinks. Benjamim pira na alquimia e na apresentação e o resultado é, no mínimo, espetacular!

São coquetéis que trazem, por exemplo, uma infusão de salmão e um anel de algas no topo do copo para montar um drink que pareça um sushi; um preparado alcoólico negro que imita uma tinta para pintar ideogramas em papel comestível; um cheesecake perfeito, um drink sólido para comer só que com geleias de framboesa e queijos infusionados no gin. E loucuras quase teatrais, como o Fu-go inspirado em um episódio da 2ª Guerra Mundial no qual os japoneses lançaram balões com bombas amarradas que, com o vento, atingiriam os EUA. No caso, o drink vem minuciosamente equilibrado em um balão flutuante com gás hélio até a mesa… Acredite se quiser!  

“No 1930 queremos não só servir drinks de qualidade excepcionais, mas também criar conexões com os clientes para oferecer experiências inesquecíveis. Tudo é muito sério, estudado nos mínimos detalhes, inclusive no preço. O custo precisa ser 10% do valor cobrado para bancar todo o resto. É desafiador, por isso vale muito a pena”
Benjamin Cavagna, bartender do 1930 Cocktail Bar

Os drinks

No guest bartender Benjamin e Heitor fizeram dois drinks inéditos cada, para deleite dos presentes, como o Portal Mesa de Bar, que embarcaram em uma jornada sensorial, repleta de sabores refinados e extraordinários. E com uma vista deslumbrante do skyline da cidade ao fundo…

Benjamin Cavagna

Paradiso
Amázzoni Gin, cachaça, sherbet de graviola, pitaia e jasmim. Um drink delicado, com alto dulçor e aromas florais.

Wineyard Negroni

Amázzoni Gin, conhaque, bitter Fusetti, vermute de morango, redução de framboesa e vinagre balsâmico. Uma versão do clássico absolutamente diferente, bem picante.

Heitor Marin

Amazonas

Amázzoni Gin, xarope de gengibre, limão siciliano, angostura bitter e manjericão. Um drink bem cítrico onde o limão reina absoluto com o toque característico do manjericão.

Naiá

Amázzoni Gin, Lillet Blanc, vinho branco e espumante. Uma combinação de citricidade com a delicadeza das uvas brancas e a refrescância de um espumante.

Heitor revelou que o Seen continuará a trazer bartenders internacionais e que brevemente fará um aberto ao público. Por enquanto, essa experiência ficou restrita aos presentes e ao Portal Mesa de Bar, que divulgou tudo para você poder entrar no clima e, por que não, tentar fazer um desses drinks em casa. Só não recomendamos o do gás hélio por motivos de segurança…

Mais informações no site: https://seensp.com/