A importadora Zahil acaba de anunciar a chegada de novos rótulos de excelência em seu portfólio
A Zahil acaba de anunciar a chegada de novos rótulos em seu portfólio, reafirmando seu propósito na constante busca por vinhos de excelência que expressam o terroir de suas origens e refletem a paixão e dedicação de produtores excepcionais.
Na Áustria, o premiado enólogo Lenz Moser tem se unido à jovens produtores de diferentes regiões vinícolas com o objetivo de desenvolver vinhos que reflitam o terroir de cada uma delas. A partir dessa iniciativa nasceu o projeto na Lenzmark que deu origem ao vinho New Chapter da variedade branca Grüner Veltliner.
Expressivo e complexo, ele possui aromas de pêra, pêssego, maçã verde e lima da pérsia, além de deliciosas notas minerais. A fermentação em contato com as borras resultou em uma textura cremosa em boca acompanhada por uma acidez vibrante e um final longo e profundo. Um vinho que promete um excelente potencial de evolução.
Outro novo projeto de Lenz Moser, dessa vez na Hungria, teve origem a partir da sua paixão por Tokaj. Em 2021, Lenz e sua grande amiga Rita Takaró DipWset encontraram Karoly Kovacs, que dedicou sua vida à elaboração do Furmint seco de Tokaj, além de ser proprietário da famosa Mad Wine. Da parceria entre os três nasceu a Ma’d Moser, uma nova e inspiradora linha do Tokaj com dois representantes:
Fumint Dry MM5
Vinho que representa a pureza, frescor e expressividade dos grandes vinhos de Tokaj. Impressiona pelos aromas de lima da pérsia, pêssego, além de notas de nozes e um final floral em harmonia com seu incrível equilíbrio e elegância. A mineralidade destacada reflete seu terroir de diferentes tipos de solos, realçando um toque salino e final longo.
Fumint Dry MM55
M’ad Moser MM55 é o “irmão mais velho” do anterior. Fermentado e estagiado por oito meses em barris húngaros novos, essa expressão surpreendente da Furmint traz uma grande complexidade em um conjunto harmonioso que reúne aromas de mel, flores brancas, camomila e baunilha. Para alcançar esse nível de elegância, foram selecionadas uvas de diferentes vinhedos da M’ad.
Por último, a Zahil traz da Rutini, de Mendoza na Argentina, dois excelentes representantes da Cepa Tradicional. Como o próprio nome diz, é uma das linhas mais antigas e tradicionais da Bodegas La Rural.
A cada ano, a equipe de enologia busca combinar as variedades para conseguir um vinho equilibrado, fresco, macio e fácil de agradar. O Cepa Tradicional Vino de Corte é um blend de Cabernet Sauvignon, que traz estrutura e aromas de frutas negras, Malbec, com suas notas de violeta, Merlot, para aportar maciez e taninos aveludados e Pinot Noir, que dá delicadeza e acidez vibrante.
Já o Cepa Tradicional Semillón é elaborado em Perdriel, Luján de Cuyo, a partir da nobre variedade branca bordalesa Semillón que estagia por três meses em barricas de carvalho, dando origem a um branco que combina uma deliciosa textura e um incrível frescor. Envolvente, o vinho oferece aromas cítricos e de flores brancas, acidez refrescante e um final agradável.
Mais informações no site: www.zahil.com.br