Cachaça brasileira Middas com flocos de ouro é sucesso na gastronomia de luxo internacional
AMiddas Cachaça com flocos de ouro está em alta aqui e nos mercados internacionais. A versão reserva foi eleita em 2020 como a segunda melhor cachaça envelhecida do Brasil pelo Ranking da Cúpula da Cachaça em parceria com o jornal O Estadão. A versão clássica, lançada em 2014, é produzida com uma cachaça envelhecida por dois anos em tonel de madeira de amendoim do campo e leva adição de flocos de ouro de 23 quilates com qualidade de pureza atestada pela União Europeia.
Leandro Dias, criador da cachaça, teve a ideia em 2012, quando entrou em contato com bebidas alcoólicas produzidas com ouro puro no Canadá. Porém o uso de ouro na gastronomia data do apogeu do império egípcio. Na época acreditava-se que sua ingestão traria poder, longevidade e, até mesmo, vida eterna.
“O ouro puro não agride o corpo humano e é facilmente digerido no organismo, sendo reconhecido pelo seu efeito direto sobre as atividades do coração, auxiliando na circulação sanguínea. Portanto, de acordo com vários estudos, pode beneficiar o rejuvenescimento lento dos órgãos, especialmente do cérebro”
Leandro Dias, criador da Middas Cachaça
O nome Middas foi inspirado no rei mitológico que transformava em ouro tudo o que tocava. Assim, a cachaça vem acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e do requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares.
“Fiquei um ano estudando tudo sobre o mercado de luxo para bebidas destiladas e resolvi utilizar na cachaça que, até então, nunca havia recebido ouro em sua receita. O objetivo foi mostrar que uma bebida tipicamente brasileira e tradicional pode ser consumida de uma maneira totalmente diferente”
Leandro Dias, criador da Middas Cachaça
Atualmente, a Middas está disponível em duas versões:
Middas Clássica com flocos de ouro de 23 quilates. Armazenada por dois anos em tonéis de madeira de amendoim do campo, uma madeira rara considerada a rainha para envelhecimento de cachaças. Desde sua entrada no mercado, em 2014, foi apreciada e premiada pelos maiores juízes e especialistas do mundo, recebendo medalhas em concursos famosos em Nova York e Berlin. Foi medalha de ouro no festival China Wine & Spirits Awards e no Miami Rum Festival, além de Prata na edição 2016 da Etapa Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas. Preço sugerido R$ 327
Middas reserva dos proprietários. Uma edição exclusiva de apenas 1.000 garrafas anuais, numeradas e assinadas. Cachaças envelhecidas por cinco anos em barris de primeiro uso de carvalho americano, castanheira, jatobá, amburana e acácia. Acompanha um frasco de ouro de 23 quilates. Eleita em 2020 como a segunda melhor cachaça envelhecida do Brasil segundo o Ranking da Cúpula da Cachaça em parceria com o jornal O Estadão. Também foi premiada internacionalmente com medalha de ouro nos concursos Miami Rum Festival, New York Spirits Competition e International Wine & Spirit Competition. Preço sugerido R$ 437
Saiba mais em www.middascachaca.com.br