O bar do lobby do Grand Hyatt São Paulo lança nova carta de drinks criada pelo conceituado bartender Gustavo Romulo

O hotel Grand Hyatt São Paulo, que já se destacava por oferecer hospedagem, serviços e gastronomia de altíssima qualidade, agora inova apostando em uma nova carta de drinks para o seu bar do lobby criada pelo conceituado bartender Gustavo Romulo.

Campeão brasileiro de coquetelaria pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders), em 2018, jurado do reality show de coquetelaria, “Bar Aberto”, Gustavo tem ainda no currículo passagens pelo Burle Bar (no Palácio Tangará), hotéis Tivoli e Unique e o bar Guilhotina na capital Paulista. Isto sem contar o prêmio de 9º colocado no Campeonato Mundial de Coquetaria na China. Por isso o hotel foi buscá-lo no mercado a fim de renovar sua carta de drinks para oferecer alta coquetelaria no bar do lobby do hotel.

“Minha ideia era criar uma carta de coquetéis que pudesse oferecer uma conexão com outros lugares e proporcionar uma viagem etílica pelo mundo. Busquei inspiração nos pontos cardeais (norte, sul, leste, oeste), e por meio de quatro criações em cada direção, uni ingredientes, sensações e memórias de diferentes locais, que buscam oferecer aos que gostam de coquetéis novos horizontes e experiências”
Gustavo Romulo, bartender

O Portal Mesa de Bar foi convidado a experimentar os drinks da nova carta com exclusividade.  No total, são 16 novas criações com inspiração nos quatro pontos cardeais.

Algum dos drinks usam a Cachaça Arbórea Grand Hyatt São Paulo, uma cachaça feita pela destilaria Arbórea especialmente para o hotel em duas versões: blend e branca, com 44% de teor. A blend é um mix de cachaças de diferentes envelhecimentos, de cor ouro brilhante, com notas de coco queimado, baunilha, tâmara e especiarias e um final amadeirado. E a branca é uma versão mais light, suave e sem o intenso amadeirado da anterior.

Começamos a degustação pelo Norte. Experimentamos o Made in Jerez, uma combinação de Jerez fino, licor de pera, uma incrível solução salina e decorado com um espeto de queijo parmesão. Um drink agridoce e seco, salgadinho, muito interessante. O Jerez é uma bebida que merece ser descoberta pelos brasileiros e que funciona muito bem em drinks.

Passamos para os drinks de inspiração oriental do Leste. Experimentamos o Lost in Japan, com aditivos florais, saka, gin, luxardo marrasquino de cereja mais seco e yuzu. Um drink extremamente saboroso, fácil de agradar a todos pela citricidade do yuzu e alta drinkability. Desse ponto cardeal também provamos o Lazy Panda, que combina baijiu, licor de lichia, pimenta sichuan e bitter Angostura. Detalhe: o baijiu é um destilado chinês incrível, muito forte, que Gustavo conheceu na China e trouxe para sua carta para mostrá-los aos brasileiros que praticamente desconhecem essa bebida. E finalizamos com o Tsuru, com Sochu (o destilado típico da Coréia), gin, licor de melão e gergelim, um drink complexo, com forte aroma de gergelim e um sabor cítrico/defumado.  O drink é servido com um origami do Tsuru, considerada uma ave sagrada que simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna…

Continuamos pelos drinks do Oeste, que oferecem combinações audaciosas. Apreciamos o Autumn Wood, frutado e adocicado, que combina Bourbon, licor de framboesa e maple syrup. Uma interessante ponte entre os EUA e o Canadá. Detalhe incrível é o pó de hibisco usado para decorar o drink, que traz um azedinho doce que vai se incorporando ao drink à medida que o gelo em formato de bola vai derretendo. Experimentamos também desse ponto cardeal o ADA Cocktail, com Bourbon, amaro, Campari, infusionado com baunilha e com o ótimo licor St. Germain de flor de sabugueiro. Um drink muito interessante, que agrada os fãs do Negroni pela similaridade, mas com uma personalidade totalmente própria.

E para finalizar essa viagem, provamos dois drinks do Sul. Começamos pelo De Lamare, um drink batizado por Gustavo em homenagem a um cliente que pediu que ele criasse um drink diferente e ele se apaixonou pela criação. Ele leva pisco, sherbet de tangerina, Falernum (um licor à base de rum com gengibre e amêndoas), mel e limão siciliano. Um drink bem cítrico, refrescante, com picância e um leve adocicado. E também experimentamos o incrível e ousadíssimo Amazon Punch, cheio de texturas e sabores com ingredientes típicos da Amazônia. Um drink clarificado com leite que leva um mix das duas cachaças Grand Hyatt, branca e blend, taperebá, mel de cacau, chá verde, abacaxi, absinto e…  formiga saúvas desidratadas sob o gelo quadrado! É isso mesmo. O lance é comer uma saúva antes de cada gole. Você sente um amargor da saúva, com um frutado picante meio adocicado. Uma experiência absolutamente incrível!

“O Amazon Punch leva 48h para ficar pronto. Eu deixo os ingredientes infusionando um dia inteiro e depois finalizo para oferecer um drink frutado, untoso, refrescante, com textura e sabor que lembram-capim-limão, abacaxi e cravo e canela. A formiga assusta, mas ela é comestível e quem prova entende que é o charme do drink”
Gustavo Romulo, bartender

O bar do lobby do hotel Grand Hyatt São Paulo pode ser frequentado também por não hóspedes. Ele conta com um ótimo balcão e um ambiente calmo, requintado e muito agradável. O Hotel segue todas as medidas de segurança. E com esses drinks fantásticos (com preços em torno dos R$ 40 cada) preparados por um craque na alta coquetelaria se torna um ótimo programa para um happy-hour esticado até a noite com a opção de pedir sushis e petiscos para acompanhar. Cheers!

Mais informações no https://www.hyatt.com/pt-PT/hotel/brazil/grand-hyatt-sao-paulo/saogh

GRAND HYATT SÃO PAULO
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi – São Paulo
Tel.: (11) 2838-1234
Site: https://www.hyatt.com/pt-PT/hotel/brazil/grand-hyatt-sao-paulo/saogh