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quinta-feira, 4 julho, 2024
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AMSTEL ABRE ESPAÇO TEMÁTICO E BAR NO RIO PINHEIROS

27 abril | 15:00 a 5 maio | 22:00

Amstel celebra o King’s Day, data do aniversário do rei da Holanda, com a inauguração de um espaço temático e um bar que navega pelo Rio Pinheiros com entrada gratuita

A Amstel, marca do grupo Heineken, anuncia a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, uma experiência que chega à São Paulo com o objetivo de homenagear o Kings Day, data do aniversário do rei da Holanda que é uma espécie de carnaval holandês, com a inauguração de um espaço temático às margens do Rio Pinheiros com direito a um “bar navegante”. A intenção também é celebrar a diversidade, a liberdade, a cena da música eletrônica e a paixão pelo futebol e pela cerveja. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

A experiência on board no Rio Pinheiros remete aos barcos cheios de foliões que invadem os famosos canais de Amsterdam durante o King’s Day. O passeio de balsa sairá da Ponte Jaguaré e seguirá até a Ponte Cidade Universitária, com capacidade para 100 pessoas. A embarcação contará com um Bar Amstel, atrações musicais e performances.

O Dia do Rei

O King’s Day ocorre no final de abril na Holanda, porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro, convidando o público a exaltar a chegada da primavera por lá, que colore o país das tulipas e é motivo para diversos outros eventos culturais nos canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas flores enfeitando pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

Esse espírito de Amsterdam se conecta à campanha “I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos”, que destaca a autenticidade e a liberdade, instigando as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos entre amigos queridos.

“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”
Cecília Alexandre, Diretora de Marketing de Mainstream e Economy no Brasil

Acesso e local do evento

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada. Os ingressos para o final de semana de 29 de abril já estão disponíveis. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

Na chegada ao evento, o público será conduzido pela equipe de produção até a Ponte de Boas Vindas (Welkom Brug) e, do outro lado, já será possível ver parte da cenografia. Na ponte de entrada, o visitante já sente o início de imersão visual e auditiva, que o transporta de São Paulo para Amsterdam.

“O conceito ‘ponte’ deste projeto promove uma jornada de experiências alinhadas aos valores de Amstel, mesclando ícones e símbolos das duas cidades. De maneira lúdica, com intervenções cenográficas e artísticas, vamos surpreender e divertir o público com muita intensidade. Entre outras atrações, o público terá uma oportunidade inédita de navegar pelo Rio Pinheiros nos ‘Party Boats’, assim como acontece nos canais de Amsterdã”
Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo Heineken no Brasil

Para imprimir ainda mais o espírito holandês, o espaço contará com um Central Village que será embelezada com tulipas e flores de Holambra, em parceria com uma cooperativa local. Além disso, as famosas texturas arquitetônicas dos prédios dos canais e demais códigos visuais da cidade estarão presentes no espaço, criando sensações de ambientação e imersão na cidade holandesa.

Para uma experiência ainda mais completa, o espaço contará com a gastronomia do buffet Martin Holandesa durante todo o festival, com comidas típicas e temáticas, além do Coffee Shop inspirado em estabelecimentos de Amsterdam.

As ativações também foram criadas remetendo às características culturais dos Países Baixos, como o mercado de pulgas a estação de bicicletas recarregáveis, um jardim de tulipas, além de um palco que representa o Red Light District, mas que no evento trará performances de artistas do Love Cabaret.

No King’s Day, 27 de abril, o espaço do Espírito de Amsterdam, além de todas as características do dia festivo, será decorado na cor laranja, assim como acontece na Holanda. O evento oferecerá camarins para que os participantes se integrem ainda mais no clima da principal festa holandesa, podendo usar peças de vestuário, acessórios e outros adereços típicos. Vai contar com atrações do selo Doce Maravilha.

Um dos desdobramentos das festividades de King’s Day no Brasil será a Rota do Rei, um roteiro com ativações em mais de 200 bares espalhados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesta data, os bares estarão oferecendo promoções de chope Amstel, a tradicional King Coin, distribuição de brindes, decoração temática e muito mais.

Programação

O Canal Stage, espaço reservado para as atrações e shows, é uma homenagem aos símbolos de conexão e liberdade de Amsterdam. O público poderá aproveitar a festa com o selo de Dia do Orgulho (Pride Day), no dia 28, assinado pelo Festival Castro, com vários DJs e uma atração surpresa que dará início às celebrações.

No sábado, 4 de maio, o evento explora a vocação pela música eletrônica (Amsterdam é sede do maior evento de música eletrônica do mundo – ADE – Amsterdam Dance Event), e tem a curadoria do WME (Women´s Music Event), uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. E no domingo, dia 5, o evento será finalizado com a Festa Spring, do selo Heavy Bloco, que promete encerrar a programação com chave de ouro.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

AMSTEL ESPÍRITO DE AMSTERDAM

Dias: 27 e 28 de abril, 4 e 5 de maio
Local: Ciclovia do Rio Pinheiros – Ponte do Jaguaré, São Paulo (Trecho em frente ao Parque Cândido Portinari)
Horário: das 15h às 22h
Ingressos: Os links para garantir os ingressos estarão disponíveis no site oficial do evento (https://www.amstelbrasil.com/espiritodeamsterdam#). Entrada: Gratuita

Gratuito Gratuito

Ponte do Jaguaré

Jaguaré
São Paulo, São Paulo 05346-000 Brasil
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