Cerveja Avós conquista seis medalhas no World Beer Awards, um dos campeonatos cervejeiros mais renomados do mundo
A Cerveja Avós acaba de conquistar seis medalhas no World Beer Awards, um dos campeonatos cervejeiros mais renomados do mundo. A cervejaria paulistana com pouco mais de seis anos de vida e 150 receitas na bagagem, aumenta sua prateleira de prêmios cervejeiros e reforça seu DNA de especialista em Lagers autênticas, redondas, criativas, caprichadas e conectadas às tendências do mercado.
A Baltic Base, já eleita a melhor baltic porter do Brasil pelo Festival Brasileiro da Cerveja, levou Prata na categoria Strong Porter. A Pink Small, uma small beer com adição de pitaya vermelha e amora, garantiu medalha de Bronze na categoria Low Alcohol.
O destaque ficou para as cervejas que faturaram duas medalhas. A já querida Strong Baltic Negroni foi aclamada com medalha de Ouro, na categoria Speciality Beer e faturou a título de Melhor Cerveja Experimental do Brasil. E a Imperial Coffee, uma strong lager feita em colaboração com a Um Coffee Co., elaborada com sete tipos de malte e adição do café especial da variedade catucaí 24/137, levou medalha de Ouro na categoria Flavoured Porters, além de ter sido eleita a Melhor Cerveja Com Café do Brasil.
“A felicidade de ganhar essas medalhas vem não apenas do prêmio em si, mas do fato de conseguirmos destaque para uma cerveja com 2,4% de teor alcoólico, uma Small Beer, passando por uma Baltic Porter, com seus 8%, até uma Strong Baltic Porter. Acho que é um retrato do que pode ser feito dentro do universo das Lagers, uma amostra da sua grande versatilidade e que a opção de produzir exclusivamente Lagers não nos limita, muito pelo contrário”
Junior Bottura, cervejeiro e proprietário da Avós
Outro fato que mostra que a Avós está no caminho certo é que todas as cervejas enviadas para o concurso saíram com alguma medalha.
“Isso é uma grande alegria porque enviamos apenas quatro cervejas e todas conquistaram medalhas e duas delas ainda foram eleitas as melhores do Brasil em suas categorias, concorrendo ao mundial. Ter o reconhecimento e transmitir essa versatilidade, tanto ao consumidor como aos especialistas que estudam e julgam campeonatos cervejeiros, é uma realização enorme”
Junior Bottura, cervejeiro e proprietário da Avós
Conheça melhor as cervejas premiadas
Baltic Base
Com 8,4% de teor alcoólico, ela foi considerada a melhor baltic porter do país no Concurso Brasileiro de 2020. Tem esse nome porque é a base utilizada em outras receitas de baltic porter da Avós. Baltic Base se destaca por seu equilíbrio sensorial e harmonia.
Imperial Baltic Coffee
Uma strong lager escura, complexa, com sete maltes diferentes, com adição do café especial da variedade catucaí 24/137 da Um Coffee Co. feito por Boram Julio Um, campeão brasileiro de baristas de 2020 e um dos melhores produtores de café do Brasil. O café foi infusionado a frio por 18h a 16° C e possui notas florais, cítricas e de rapadura, que trazem ainda mais complexidade para a receita. Uma cerveja intensa, com 10,5% de teor alcoólico, aromas e sabores complexos de torrefação, café, nozes e chocolate.
Pink Small
Uma cerveja com pitaya vermelha e amora, que são percebidas no aroma e no sabor. É linda! Tem coloração rosa, aromas e sabores delicados e frutados, amargor sutil e muito, muito refrescante. Small beers são cervejas com baixo teor alcoólico, inventadas na Inglaterra em um período distante, que são tendência mundial para quem quer beber menos e melhor, sem abrir mão do sabor de uma artesanal bem feita.
Strong Baltic Negroni
Uma strong baltic porter com 12,5% de teor alcoólico, maturada em barrica de madeira de Jequitibá-rosa que antes recebeu o famoso drink. Foram um total de oito meses de envelhecimento, entre madeira e inox, para lapidar essa cerveja que ficou com aromas e sabores intensos. Cerveja potente, robusta com notas de tosta, caramelo, frutas secas e herbal. Um equilíbrio entre amargor e dulçor na medida.
Mais informações no site https://cervejaavos.com/loja/home/