A cerveja Sol passa a ser sem glúten, ganha uma nova versão em lata e apresenta identidade visual renovada
A cerveja Sol, marca do Grupo Heineken, acaba de anunciar três mudanças: ela passa a ser sem glúten, ganhará uma nova versão em lata e terá sua identidade visual renovada. As novidades fazem parte da estratégia da marca em diversificar e modernizar o portfólio, atender consumidores com restrições alimentares e ampliar sua presença em um mercado cada vez mais atento ao estilo de vida equilibrado.
O consumo de cervejas sem glúten cresce no Brasil, acompanhado por escolhas alimentares mais equilibradas e atendendo aos consumidores intolerantes ao glúten. De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem por reações derivadas de alimentos com glúten, como o malte, uma das principais matérias-primas da bebida. Segundo o relatório da Global Growth Insights, a busca por cervejas sem glúten no país aumentou 20% nos últimos quatro anos.



A opção em lata é uma realidade no mercado. A lata é um material 100% reciclável e preserva perfeitamente as características da bebida, além de oferecer uma praticidade para toda a cadeia de consumo. Inicialmente, ela estará disponível apenas em Santa Catarina e Paraná. As novidades serão produzidas em São Paulo, Recife e Paraná e chegarão a todos os mercados em outubro deste ano.
“Estar livre de glúten permite que a marca seja mais inclusiva, atendendo a uma demanda crescente por diversidade de opções no mercado. O mais importante é que as credenciais (qualidade e sabor) permanecem as mesmas. Deste modo, reforça-se também o posicionamento da Sol como uma cerveja moderna, leve e alinhada com os novos hábitos de consumo, sem renunciar à qualidade e ao sabor”
Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo Heineken
Rebranding e crescimento no mercado
Com 126 anos de história, a cerveja mexicana Sol é do tipo lager, refrescante e conhecida por sua cor dourada. Chegou ao país em 2006 e desde então foca em um público que valoriza a qualidade de vida. Em 2022, apresentou ao público sua versão 0,0 (zero álcool, sem glúten, com vitaminas B6, B9 e D2 e apenas 51 calorias), inovando e ampliando as opções para diferentes perfis de consumidores.
A marca irá aproveitar as mudanças e dará início a um processo de rebranding, apresentando também uma nova identidade visual, com embalagens redesenhadas e a reformulação do líquido para garantir a qualidade e o sabor já reconhecidos da Sol em um processo minucioso de retirada do glúten. A Sol regular irá manter seus diferenciais, como o frescor característico e o amargor de 15 IBU. Já a Sol 0,0 irá preservar suas características, oferecendo uma alternativa sem álcool ao consumidor.
O Grupo Heineken detém mais de 15 marcas ativas no Brasil, como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Baden Baden, entre outras, e visa uma expansão gradativa a longo prazo, mas com um considerável aumento já nos próximos meses.
“A expectativa é que esse novo momento da marca gere um impacto positivo na demanda, tanto em sell-in (varejistas) quanto em sell-out (consumidor final), contribuindo diretamente para o crescimento de receita e o aumento da distribuição, em todas as regiões brasileiras, a curto prazo”
Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo Heineken
Para o próximo ano, a marca prevê uma campanha global com ampla presença nos principais pontos de venda, redes sociais e mídias OOH (Out of Home) em todo o Brasil. Mais informações no site: https://www.cervejasol.com.br/ e no Instagram: @cervejasol
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