A Inovini amplia linha de Vinhos do Porto da Churchill’s no Brasil com três novos rótulos mais acessíveis

Pouco mais de um ano da chegada da vinícola portuguesa Churchill’s ao portfólio da Inovini, a divisão de vinhos de Aurora Fine Brands, ela amplia a linha de Vinhos do Porto da marca com três novos rótulos da linha Fine: Tawny, Branco e Ruby. São opções mais acessíveis, entretanto, elas mantêm a alta qualidade característica da marca.

Os vinhos são produzidos com blend de uvas “letra A” (a mais alta categoria de solo da região do Douro), localizadas em altitudes mais elevadas da região, de onde são colhidas e selecionadas à mão. Depois, passam pelo processo de pisa a pé nos lagares de granito da Quinta da Gricha (também na região) para extrair o seu potencial e em seguida são fermentadas apenas com leveduras indígenas por tempo prolongado, resultando em um estilo mais elegante e seco, com álcool mais natural e níveis mais baixos de aguardente.

Os novos rótulos

O Churchill’s Porto Fine Ruby é um vinho licoroso tinto doce. Ele é feito de um blend das uvas touriga nacional, tinta roriz, tinto cão, tinta barroca, touriga franca e tinta francisca. Sua vinificação é feita em lagares tradicionais de granito. Depois ele envelhece por aproximadamente três anos em tonéis de carvalho. Ele adquire uma cor ruby intensa e vibrante. Tem um aroma intenso, com notas de frutas silvestres. Rico em boca, ele remete a sabores de cereja madura e chocolate, com 19% de graduação alcoólica. Sugestão de harmonização: queijos salgados e fortes ou sobremesas ricas em chocolate. Servir a 14-16°C.

 O Churchill’s Porto Fine Branco é um vinho licoroso branco doce, um blend de malvasia fina, rabigato, côdega e viosinho. Sua vinificação é em lagares tradicionais de granito, com envelhecimento de aproximadamente três anos em barricas de carvalho. De cor dourado-vibrante, ele tem aromas de noz-moscada e eucalipto e um sabor fresco e complexo, com um prolongado apimentado e toques de casca de laranja, com 19,5% de graduação alcoólica. Sugestão de harmonização: amêndoas torradas, frutas frescas, sorvete de baunilha, queijos curados, azeitonas e fois gras. Servir a 8-10°C.

O Churchill’s Porto Fine Tawny é um vinho licoroso tinto doce, um blend de touriga nacional, tinta roriz, tinto cão, tinta barroca, touriga franca e tinta francisca. Sua vinificação é em lagares tradicionais de granito, com envelhecimento de aproximadamente três a quatro anos em barricas de carvalho. De cor vermelho-tijolo, ele tem um aroma rico e complexo, com notas de cereja e 19% de graduação alcoólica. Seu sabor é suave e envolvente, com notas de frutas secas caramelizadas, com um final elegante e sofisticado. Sugestão de harmonização: queijos maturados, mix de nuts ou sobremesas à base de castanhas. Servir a 14-16°C.

Os novos rótulos chegam para complementar a linha que antes já contava com o Tawny 10 Anos, vinho do Porto que passa dez anos em estágio em barricas de carvalho. Além das versões fortificadas, a Inovini também traz da Churchill’s a linha Meio Queijo (com versão Branco e Tinto) e Grafite (que levam a assinatura dos enólogos com os varietais Touriga Nacional e Tinta Roriz, além dos blends em Grande Reserva, Branco e Tinto).

A Churchill’s foi fundada em 1981 pelo enólogo Johnny Graham, cuja família já produz vinhos no Douro há seis gerações. A vinícola tem como compromisso a sustentabilidade e a intervenção mínima. Os três novos rótulos já estão disponíveis ao preço sugerido de R$ 165 cada. Mais informações no site: http://inovini.com.br e no Instagram: @inovinivinhos