Vinícola portuguesa Churchill’s famosa pelos seus vinhos do Porto é novidade no portfólio da Inovini

No ano em que completa 15 anos, a Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands –apresenta como novidade em seu catálogo a célebre vinícola Churchill’s, do Douro, Portugal. Fundada em 1981 pelo enólogo Johnny Graham, cuja família já produz vinhos no Douro há seis gerações, a vinícola se tornou um ícone da região e referência em vinhos do Porto.

A Churchill’s tem um estilo único de elaborar vinhos com a combinação de métodos tradicionais e usar o blending para obter produtos diferenciados. Para celebrar a nova parceria, a Inovini traz para o Brasil em primeira mão a linha Grafite de rótulos produzidos da forma mais natural possível. São blends (Branco, Tinto e Grande Reserva) e varietais de uvas autóctones (Touriga Nacional e Tinta Roriz).

Entram também no portfólio da importadora o vinho do Porto Tawny 10 anos, produzido com uvas ‘letra A’, que são apanhadas e selecionadas à mão, pisadas a pé nos lagares de granito da Quinta da Gricha e fermentadas apenas com leveduras indígenas; e os rótulos Meio Queijo, uma opção de linha mais acessível elaborada com a alta qualidade vinda do Douro.

Linha Grafite

Os vinhos da linha Churchill’s Grafite Estates são frescos, vibrantes e focados na fruta, expressando todo o potencial das castas nativas do Douro. Dependendo do estilo do vinho, a fermentação pode ocorrer em lagares (tanques onde acontece a pisa tradicional das uvas), tanques de inox ou carvalho, envelhecendo em barricas maiores para um menor contato com a madeira ou tanques.

O Tinto é um blend vermelho-rubi de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Tinto Cão, com amadurecimento de 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês.

O Branco é um blend amarelo-dourado brilhante de Rabigato e Vinhosinho maturado por seis meses em barricas novas de carvalho francês.

O 100% Touriga Nacional é vermelho-rubi escuro, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês de 2° e 3° ano de uso. Pode ter consumo imediato ou guarda de 15 meses.

O 100% Tinta Roriz (Tempranillo) tem 30% de amuderecimento por 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês.

O Grande Reserva é um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Tinto Cão de cor vermelho-rubi profundo produzido exclusivamente a partir de vinhas velhas (+50 anos) de propriedades localizadas nas sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, no vale do Douro. É amadurecido de 12 a 15 meses em barricas de carvalho francês. Um vinho com excelente potencial de guarda.

Churchill’s Porto

Os renomados vinhos do Porto da Churchill’s têm um estilo mais elegante e seco. Os vinhos do Porto Tawny são elaborados com o tempo: a madeira e a experiência buscam equilíbrio entre a concentração do envelhecimento e o frescor da juventude combinados a cada lote.

A grande estrela trazida pela importadora é o Churchill’s Porto Tawny 10 anos, um tinto vermelho-tijolo licoroso e doce. Um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão que amadurece por 10 anos em barricas de carvalho. Mais informações nos sites: http://inovini.com.br e www.aurora.com.br ou no Instagram: @inovinivinhos