A Cervejaria Dádiva completa 10 anos e lança cerveja Old Style Barley Wine em edição comemorativa limitada

A Dádiva, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, celebra seus 10 anos de mercado com o lançamento de uma edição comemorativa limitada de uma Old Style Barley Wine em garrafas de 375ml. Com um tom vermelho acobreado escuro, a nova cerveja apresenta no aroma notas de carvalho e um leve dulçor. No paladar, destacam-se notas de caramelo, banana e toffe, além de um sabor amadeirado e uma sensação alcoólica (12,7% de teor) levemente presente no retrogosto, equilibrando o conjunto.

Comemorar esses 10 anos é um marco importante para a cervejaria paulista que se desafia constantemente e faz questão de explorar cada vez mais suas possibilidades.

“Essa comemoração é muito importante para nós. Sabemos que nos desafiar todos os dias a continuar criando receitas diferentes e inovadoras, mantendo-nos atuais e motivados, foi o que nos trouxe até aqui. Queremos seguir inovando e ampliando nosso portfólio, enquanto contribuímos ativamente para aumentar a diversidade no setor”
Luiza Tolosa, fundadora da Dádiva

Trajetória de sucesso

Liderada por Luiza Tolosa, fundadora e uma das principais porta-vozes femininas no setor, e Victor Marinho, cervejeiro há 14 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria, a Dádiva conta com um portfólio de mais de 250 rótulos já lançados, incluindo colaborações com cervejarias estrangeiras, como quando produziu a Hyperboost, uma NE IPA com 6,4% de teor alcoólico feita em parceria com a Yakima Chief Hops. Apenas nove cervejarias ao redor do mundo foram convidadas para esta colaboração, e a Dádiva teve a honra de ser a única representante da América Latina a participar dessa experiência exclusiva.

Escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é reconhecida pela sofisticação, criatividade, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona e se comunica com o mundo. Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria já exportou seus produtos para alguns países da Europa.

Em março de 2024, a Dádiva lançou a campanha “Criado por ELAS, Liderado por ELAS” para dar visibilidade a projetos de cervejarias fundadas e lideradas por mulheres em todo o país. O projeto reuniu 28 cervejarias brasileiras com o objetivo de mostrar a importância e a força do empreendedorismo feminino no setor e incentivar o aumento da diversidade no meio cervejeiro.

“O meio cervejeiro ainda é visto como masculino, mas nós, mulheres, temos um papel fundamental nele e queremos que todos saibam quem somos e onde ainda queremos chegar”
Luiza Tolosa, fundadora da Dádiva

Para quem está interessado em experimentar a Old Style Barley Wine, a Dádiva resolveu comercializá-la em alguns bares parceiros e no seu e-commerce. Também disponibilizou alguns dos mais aclamados rótulos clássicos da cervejaria, há muito esgotados e guardados por anos pelos sócios da marca em suas adegas particulares em quantidades limitadíssimas. Por isso, ao encontrar uma dessas pérolas, melhor garantir a sua cerveja.

Os dez bares selecionados, que receberão os rótulos exclusivos e participarão da comemoração são: Mafiosa, EAP, Let’s Beer, Tap Tap,  Roquer, Soul Botequim, Vamo Toma Uma, Quitanda da Cerveja, Ambar e Beer Rock Club.  Mais informações no site: https://cervejariadadiva.com.br/ ou no Instagram: @cervejariadadiva.