A cervejaria Dádiva lança versões #9 e #10 da sua linha de cervejas envelhecidas Brewer’s Cut
A cervejaria Dádiva acaba de lançar as versões #9 e #10 da linha Brewer’s Cut. Essa icônica série é composta por releituras criadas pelo mestre-cervejeiro Victor Marinho, por isso são uma alusão à Director’s Cut – uma versão editada de um filme que representa a edição aprovada pelo próprio diretor.
As duas novas versões são de cervejas de fermentação mista, possuem apenas 5,2% de teor alcoólico e têm a mesma base. A Brewer’s Cut #9 tem adição de mirtilo. Nela, os aromas do envelhecimento em barrica estão em equilíbrio com as notas da fruta. De corpo médio a baixo, ela apresenta um leve acético. Acompanha muito bem panna cota, sorvete de baunilha e queijos suaves.
A Brewer’s Cut #10 é a última da linha. Em vez do mirtilo, nela foi adicionada a framboesa. É uma cerveja com bastante acidez lática e que traz com intensidade os sabores e aromas da fruta. Ela também harmoniza com panna cota e sorvete de baunilha. O queijo aqui é igualmente uma boa opção de combinação, mas com a #10 os mofados são uma melhor pedida.
Todas as cervejas desta linha são de guarda. Isso quer dizer que é possível se surpreender se deixá-las na adega por um tempo. Então, uma boa dica é comprar dois rótulos, um para provar enquanto a cerveja ainda está fresca (lembre-se de anotar o sensorial) e outro para quando abri-la após o tempo de guarda. Assim, compará-las é descobrir os efeitos do tempo sobre a cerveja.
Assim como todas as cervejas da Brewer’s Cut, as novidades #9 e #10 serão comercializadas em garrafas de 375ml e estão disponíveis em bares, mercados especializados e e-commerces do Brasil todo. Mais informações no site https://cervejariadadiva.com.br/