A rede de franquias Detroit American Steakhouse bate 1 milhão de litros de chope por ano o que representa 30% de todas as vendas
A Detroit American Steakhouse, rede de restaurantes causal dinning, anunciou que bateu a marca de 1 milhão de litros de chope por ano vendidas em todas as suas unidades. Essa estatística não representa apenas números, mas reflete a preferência dos clientes pela bebida aliada ao cardápio mantido pela cadeia de restaurantes.
As opções do menu são variadas, com aperitivos como pizza mexicana, camarão & chips, Titans Quesadilha, mini burger aperitivo, pastel baby back ribs e/ou camarão, lion fries, steak fries e chicken wings. Já as opções para a família incluem o american barbecue, brazilian picanha, The Dearborne, mega T-Bone, The Motorcity, baby back ribs, The Motown e The Motown Steaks. Além dessas alternativas, a rede oferece burgers, pratos kids, saladas, drinks e sobremesas.
O sucesso da rede também pode ser creditado à sua decoração no estilo americano, inspirada na cidade de Detroit, capital do automobilismo e berço da gravadora Motown, e também por manter 15 TVs em pontos estratégicos em cada unidade para os clientes acompanharem todo o tipo de modalidades esportivas e videoclipes.
“A Detroit tem se destacado não apenas pela qualidade de sua vasta seleção de cortes suculentos e um ambiente acolhedor, mas também por sua ampla oferta de bebidas. Entre as opções disponíveis, o chope se destaca e já representa cerca de 30% de todas as vendas realizadas nos restaurantes da rede. A que mais consome a bebida é a franquia localizada em Rio Verde, Goiás, que representa 10% desse total”
Fábio Marques Jr, sócio-diretor da Detroit American Steakhouse
A rede
A franquia registrou um crescimento de 25% em seu faturamento, em 2022, quando comparado a 2021 e abriu 20 novas unidades, quatro delas no primeiro semestre desse ano, sendo uma no Pará e três em São Paulo. Na capital paulista ela está presente no Shopping Light. A rede conta ainda com unidades na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Roraima.
“No primeiro trimestre de 2023, o setor de alimentação cresceu 18,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Também registramos um bom crescimento no ano passado e nosso planejamento é continuar a expansão e faturar R$ 100 milhões em 2023
Fábio Marques Jr, sócio-diretor da Detroit American Steakhouse
Quem quiser investir na franquia pode escolher entre três modelos: Restaurante (a partir de R$ 680 mil) com atuação em ruas e shoppings, e Fast & Casual (R$ 280 mil), mais custo de reforma, para atividade em supermercados, postos e aeroportos. A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às duas versões de negócios, a partir de R$ 380 mil.
“A rede vai oferecer condições especiais para novos investidores que forem ao nosso estande durante ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre os dias 28 de junho a 01 de julho, em São Paulo. Se aprovados e fecharem a franquia até 15 dias após o evento, receberão 50% de cash back da taxa de franquia em crédito de royalties”
Fábio Marques Jr, sócio-diretor da Detroit American Steakhouse
Mais informações no site https://detroitsteakhouse.com.br/