A ESPM e o Centro Italiano di Analise Sensoriale promovem MBA em Negócios do Vinho
A ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, em parceria com o Centro Italiano Di Analisi Sensoriale (CIAS Innovation), abriu inscrições para o MBA em Negócios e Marketing do Vinho. O curso está em sua 7ª edição e esta é a primeira turma com aulas no modelo Hyflex, com aulas presenciais e online.
O curso é ideal para gestores, empreendedores e profissionais que possuem interesse nesse mercado que está em ascensão constantemente. Segundo dados da Ideal Consulting, o setor cresceu 6% no primeiro quadrimestre entre 2021 e 2022, impulsionado principalmente pelos vinhos brasileiros. O país atingiu a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo, depois de subir 12 colocações, de acordo com a consultoria Wine Intelligence.
São três semestres com o objetivo de reforçar a capacitação dos profissionais do mercado da bebida para atuarem nos níveis gerenciais e diretivos. As aulas abordam os conceitos atuais de avaliação de produtos, inovação, distribuição, posicionamento e comunicação, além de apresentar pesquisas, cases internacionais, estratégias de sucesso e insights mercadológicos. Os estudantes também têm a oportunidade de participar de vivências práticas e degustação de produtos de diferentes regiões para aprimorar técnicas de avaliação sensorial.
Para apresentar um pouco desse mercado, a ESPM promove duas aulas abertas, gratuitas e em formato híbrido. A primeira, Novas Oportunidades no Mercado de Vinhos, acontece em 28 de junho, às 19 horas, no campus da ESPM em Porto Alegre. A segunda, Novo Consumidor de Vinhos no Brasil, acontece em 12 de julho, às 19 horas, no campus Tech da ESPM São Paulo. Os convidados são Marcelo Vargas, coordenador do MBA em Negócios e Marketing do Vinho da ESPM, sommelier profissional e mestre em Wine Management pela Università di Camerino (Itália), e Júlio César Kunz, consultor internacional de bebidas e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS).
É possível assistir a Aula Aberta “Novas Oportunidades no Mercado de Vinhos”, dia 26 de junho, às 19h, tanto presencialmente, no Campus ESPM de Porto Alegre ou online pelo Zoom. Mais informações e inscrições no site https://www.espm.br/eventos/pos-graduacao-eventos/aula-aberta-novas-oportunidades-no-mercado-de-vinhos/
Já a Aula Aberta “Novo Consumidor de Vinhos no Brasil” acontecerá dia 12 de julho, às 19h, tanto presencialmente, no Campus ESPM de São Paulo ou online pelo Zoom. Mais informações e inscrições no site https://www.espm.br/eventos/pos-graduacao-eventos/aula-aberta-novo-consumidor-de-vinhos-no-brasil/