Fanta lança campanha que estimula a curiosidade e convida consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná

O guaraná é uma paixão nacional. Para medir a aceitação do Fanta Guaraná no país, a Coca-Cola realizou estudos de mercado com consumidores de diversos refrigerantes de guaraná. Os testes cegos revelaram que Fanta Guaraná é considerada igual ou melhor do que os principais concorrentes do mercado. Por isso, Fanta lança a ação “Igual ou melhor“, estimulando a curiosidade e convidando os consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná.

“Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão sobre o assunto”
Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

A ação “Igual ou melhor” foi lançada oficialmente no último sábado, dia 03 de abril, no Big Brother Brasil 21. A campanha é assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo e faz parte do posicionamento global da marca “Galera com mais Cores“, que incentiva todo mundo a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade.

Com tom de brincadeira e curiosidade, a ação “Igual ou Melhor” inusitada apresenta um vídeo bem humorado (assista aqui) que conta com a participação especial de uma pipoca emotiva. A campanha terá também ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior – iguais ou melhores que as daquele outro guaraná.