O Felice e Maria comandado por Massimo Ferrari importa e comercializa com exclusividade vinhos da Cascina Gavetta

Especialista na produção de massas, assados e sobremesas tradicionais da culinária italiana, a rotisserie Felice e Maria, localizada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, tem se destacado também na comercialização de vinhos de importação própria. Escolhidos por Massimo Ferrari, ícone da gastronomia paulistana, os vinhos são originários de produtores do Piemonte e da Calábria, regiões italianas onde nasceram, respectivamente, a mãe e o pai do restaurateur.

Entre os destaques do portfólio estão os vinhos originários da vinícola Cascina Gavetta, localizada na comuna de Novello, em Piemonte, uma das regiões vitivinícolas mais ricas da Itália.

O Cascina Gavetta Nas-cetta é um vinho de vinhas 100% nativas que quase desapareceu e foi resgatada pela vinícola. É um branco fresco e encorpado, com um buquê de flor de acácia, aroma frutado de maçã, frutas cítricas e mel. Um vinho de guarda que pode ficar mais complexo com o tempo.

O Cascina Gavetta Dolcetto d’Alba é um vinho tinto seco 100% Dolcetto, sem passagem por barrica, ideal para o dia a dia. Fresco, de aroma e sabor frutado, mas ao mesmo tempo complexo, é encorpado e com um agradável toque de amargor.

Já o Cascina Gavetta Barolo Corini-Pallaretta é a expressão máxima da vinícola. Ele provém de vinhas 100% Nebbiolo bastante altas da região de Novello, que conferem ao vinho muita intensidade e um buquê complexo de frutas vermelhas e especiarias. Ele matura por dois anos em barricas de carvalho, um ano em tanques de aço e finalmente um ano em garrafa. Um vinho que exprime sua complexidade e integridade com uma excelente elegância e harmonia.

Na adega do Felice e Maria há outros bons representantes dos vinhos italianos. Mais informações no site: https://www.felicemaria.com.br/ ou no Instagram: @felicemariagastronomia