A Hocus Pocus lança uma Bourbon Barrel-Aged Stout e uma segunda versão de sua primogênita Golden Ale
A Hocus Pocus acaba de lançar duas novas cervejas: a Time Travel II e a Dark Magik. A Time Travel II é uma Bourbon Barrel-Aged Stout, a primeira cerveja envelhecida em barril de madeira da marca, mais especificamente em barris de carvalho que foram do whisky bourbon Heaven Hill. São poucas garrafas disponíveis, com produção limitada.
Mesmo antes do envelhecimento, a stout já estava com uma base pesada e licorosa, com notas fortes de café torrado, caramelo e chocolate, e os 15 meses que passou dentro do barril trouxeram ainda mais complexidade para o aroma, combinando o amadeirado, com couro, fumaça e um toque de baunilha e frutas secas no final. A preciosidade tem 13,5% de teor alcóolico.
A Dark Magik é uma segunda versão da Magic Trap, a Golden Ale primogênita da marca, porém com mais complexidade e novos aromas. Para se ter uma ideia, foram combinados nove tipos de maltes diferentes com adição de açúcar de coco na fervura, criando uma nova camada sensorial que harmoniza os aromas de banana passa, damasco, doce de leite, café e nuts.
O fermento belga usado foi diferente do que na Magic Trap. Ele traz aquele toque esterificado, mas se equilibra muito bem com os outros ingredientes permitindo que a cerveja atinja um corpo médio, um dulçor presente, mas um final seco. Seu teor alcoólico alto de 10% impressiona por ser uma cerveja bem fácil de beber.
As cervejas já estão à venda no e-commerce da marca e nos bares temáticos no Rio e em São Paulo. Mais informações no site https://cervejariahocuspocus.com.br/