O empresário brasileiro Rubens Menin, da Menin Wine Company, acaba de adquirir a vinícola Quinta Bulas, no Douro, em Portugal

A Menin Wine Company, do empresário brasileiro Rubens Menin, acaba de anunciar a aquisição da Quinta Bulas, localizada na região do Cima Corgo, no Douro, em Portugal. O investimento de 6,5 milhões de euros reforça a aposta da empresa na produção de vinhos e na valorização do enoturismo nesta região, a mais antiga vitícola regulamentada do mundo. Com esta aquisição, a Menin passa a deter um total de 200 hectares, consolidando a sua presença numa das zonas mais prestigiadas do Douro.

Com 53 hectares, dos quais nove são de vinhas velhas, a Quinta Bulas não somente contribui significativamente para o crescimento do portfólio da Menin Wine Company — que agora ultrapassa 29 hectares de vinhas velhas — como também possui características que enriquecem a diversidade das uvas, com destaque para a rara casta Rabigato Moreno, até então inédita nas propriedades do grupo.

A nova quinta permitirá ainda um aumento de mais de 30% na capacidade de produção atual de garrafas e vem reforçar o investimento e o compromisso da Menin Wine Company na valorização do Douro e na projeção dos vinhos portugueses no mundo.

“A aquisição da Quinta Bulas representa mais um terroir de excelência que juntamos ao nosso portfólio. É uma propriedade com um enorme potencial enológico e turístico, situada de forma privilegiada de frente para o rio Douro e na foz do rio Ceira, o que abre um leque vasto de possibilidades para experiências únicas de enoturismo”
Fásia Braga, Diretora Geral da Menin Wine Company

A Menin Wine Company

Rubens Menin, um dos maiores empresários brasileiros, com um vasto portfólio de negócios, que vai desde banco à maior construtora do continente americano, nutria um sonho: produzir grandes vinhos do Douro e colocá-los no mundo. O sonho se tornou realidade em 2018 com a criação da Menin Wine Company, que se tornou proprietária dos vinhos Menin Douro States, produzidos em Gouvinhas, na Quinta da Costa de Cima e na Quinta do Sol, e dos vinhos Horta Osório, provenientes das vinhas na região do Baixo Corgo, em Santa Marta de Penaguião.

Desde a sua fundação a filosofia da empresa é a mesma: produzir vinhos de alta gama que reflitam o terroir duriense, privilegiando a qualidade em vez da quantidade. Um trabalho que se tem traduzido em vários prêmios e medalhas nos últimos anos conquistados em feiras nacionais e internacionais. Em 2023, a Menin foi eleita “Produtor do Ano”, pela revista Grandes Escolhas. Em 2022, Rubens Menin foi considerado “Personalidade do Ano no Brasil” e o vinho Dona Beatriz 2019 conquistou o “Prêmio de Excelência” pela Revista de Vinhos.

Mais informações no site: https://mwc.wine/ e nos Instagram: @menindouroestates @ho.dourowines