Miolo Giuseppe ganha novo rótulo sémillon e inovação enológica em vinificação em ovos de concreto
A Linha Miolo Giuseppe, uma das mais simbólicas da Vinícola Miolo, está com nova roupagem. Os rótulos foram revitalizados para trazer mais modernidade, sofisticação e reforçar a conexão com as origens da Família Miolo, cuja história no Brasil começou em 1897, quando Giuseppe Miolo deixou a comuna de Piombino Dese, no Vêneto (Itália), em busca de um novo futuro que começou no Vale dos Vinhedos no cultivo de uvas e na produção de vinhos, legado que vem sendo preservado e hoje é ainda mais valorizado com o novo visual da linha que leva seu nome e sobrenome italiano.
Além do novo visual, a linha, que tinha o Miolo Giuseppe Merlot/Cabernet Sauvignon e Miolo Giuseppe Chardonnay, agora ganha o Miolo Giuseppe Semillon, este da Campanha Central. Ele é elaborado com uvas de vinhedos próprios e revela notas de damasco, mineralidade e um delicado toque amadeirado. Um vinho branco sofisticado, fresco e com final marcante, perfeito para harmonizar com frutos do mar, massas e queijos.

Inovação na vinificação
A nova fase da Linha Miolo Giuseppe também chega acompanhada de uma inovação tecnológica na vinificação. Agora, além do tradicional envelhecimento por 12 meses em barricas de carvalho francês, os vinhos fermentam em ovos de concreto, uma técnica inovadora que vem ganhando espaço nas principais regiões vitivinícolas do mundo. Esse formato singular favorece a homogeneização do vinho durante a fermentação, mantendo temperatura estável com uma maior integração de aromas e sabores, potencializando a mineralidade do vinho.
Os vinhos são elaborados na Cave Giuseppe Miolo, espaço que homenageia o patriarca da família no Vale dos Vinhedos, que abriga os ovos de concreto e as barricas de carvalho francês, onde será inaugurada nos próximos meses, um roteiro exclusivo de enoturismo.
Mais do que uma atualização, a revitalização da Linha Giuseppe reforça o compromisso da vinícola com a tradição, a excelência e a valorização do vinho brasileiro. Em cada garrafa, vive a memória de um imigrante que acreditou na terra, no tempo e no valor de transformar uvas em legado. A mudança também se une às celebrações alusivas aos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
“Com este lançamento, a Miolo reforça um dos seus pilares fundamentais que é a inovação, trazendo para este projeto, pioneirismo na vinificação em concreto”
Adriano Miolo, Diretor Superintendente do Grupo Miolo
Mais informações no site: https://www.miolo.com.br/ ou no Instagram: @grupomiolo
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