Owens-Illinois acaba de lançar novas garrafas de cachaça especialmente para o segmento artesanal

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, a Owens-Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, apresenta duas novas garrafas de vidro destinadas ao mercado de cachaça artesanal, sendo uma com o fechamento em rosca e a outra em rolha.

Com design diferenciado para atender aos produtores de cachaça artesanal, as novas garrafas de vidro combinam a tradição da empresa no mercado aliada a um design moderno, proporcionando que o consumo um produto artesanal seja uma experiência única, acentuando a qualidade e a diferenciação do produto.

“O setor de cachaça artesanal vem seguindo uma tendência de aumento de consumo. Portanto, é fundamental priorizarmos embalagens que valorizem essa bebida tipicamente brasileira. Com esses lançamentos, estamos fortalecendo o nosso portfólio de garrafas para o segmento de cachaças artesanais, premium e especiais. Além disso, é possível desenvolver garrafas exclusivas e personalizadas para cada um dos nossos clientes de acordo com o posicionamento de suas marcas”
Raíssa Manzoli, Especialista da Categoria de Bebidas Alcoólicas na O-I Americas South

Sustentabilidade

O vidro é um material 100% reciclável, que pode ser transformado em novas embalagens infinitas vezes, sem perdas. A cada seis toneladas de vidro reciclado, deixa-se de emitir, em média, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um crédito de carbono acumulado, pelo conceito definido no Protocolo de Quioto. E, a cada tonelada de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,8 m3 em aterros para resíduos sólidos. Além disso, cada tonelada do material reciclado evita a extração de 1,2 tonelada de matérias-primas virgens, como areia, calcário e carbonato de sódio.

Ou seja: as garrafas de vidro, além de serem embalagens tradicionais para envasar bebidas de todo tipo, cumprem seu papel em manter as características de qualidade de cada produto e são totalmente recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade de toda a cadeia. Mais informações no site: https://www.o-i.com/