No dia 29 de maio, o bar paulistano O Pasquim Bar e Prosa participa do Dia Livre de Impostos oferecendo chope a R$ 7,70
No dia 29 de maio, O Pasquim Bar e Prosa, tradicional bar paulistano da Vila Madalena, participa do Dia Livre de Impostos, iniciativa nacional que visa conscientizar consumidores sobre o impacto da carga tributária no valor final de produtos e serviços. Durante a ação, o bar oferecerá chope com isenção de impostos, como forma simbólica de demonstrar a diferença de preços, no valor de R$ 7,70 a partir das 12h até o fim do expediente.
A data é uma oportunidade de gerar diálogo com o público e mostrar de forma prática o quanto os impostos representam na conta final do consumidor.


“É um dia simbólico, mas importante para mostrar que o governo, na prática, é o maior sócio de qualquer negócio no Brasil. No caso do chope, por exemplo, a maior parte do que o cliente paga vai para o pagamento de tributos — e nem sempre isso é visível para o consumidor”
Humberto Munhoz, sócio do O Pasquim Bar e Prosa
A campanha é promovida pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) e ocorre em diversas cidades do país com adesão de diferentes setores, como combustíveis, farmácias, supermercados, vestuário e alimentação. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de discutir a simplificação do sistema tributário brasileiro.
Mais informações nos sites: https://www.opasquimbar.com.br/ e https://dialivredeimpostos.org.br/ e no Instagram: @opasquimbar
![]() |