Vibra lança novo formato compacto de loja BR Mania de conveniência com autosserviço para os postos Petrobras de todo o Brasil
A BR Mania, rede de lojas de conveniência dos Postos Petrobras licenciada à Vibra, inova com o lançamento da BR Mania Ponto, um novo formato de loja de franquia ainda mais compacto, que precisa de uma pequena área útil, ideal principalmente para postos localizados em áreas com espaço físico reduzido.
O novo formato funciona como uma extensão da pista de abastecimento e foi desenhado desde o início para se integrar de forma fluida com os sistemas já existentes do posto. Na loja o consumidor encontra opções rápidas e práticas como bebidas geladas (refrigerante, água, energético, isotônico, suco e cerveja), café, snacks, biscoitos e produtos de bomboniere, tudo ao alcance da mão, com acesso facilitado e autosserviço ágil. Um frentista do posto apenas auxilia o consumidor na escolha do produto e na finalização do pagamento.



A novidade foi pensada para aprimorar a experiência do consumidor, torná-la mais rápida e integrada, e ainda acelerar a expansão da marca pelo país uma vez que este novo modelo demanda menor investimento inicial e garante uma operação mais enxuta, com custos otimizados.
Outra vantagem é que o consumidor pode se cadastrar no app Premmia, o programa de fidelidade dos Postos Petrobras, para acumular pontos a cada abastecimento, compras nas lojas BR Mania ou uso dos serviços automotivos da Lubrax+. Esses pontos podem ser trocados por ingressos para shows e eventos esportivos, milhas aéreas, vales-combustível e descontos em uma ampla rede de parceiros.
A iniciativa do lançamento desse novo formato compacto de loja BR Mania reforça o compromisso da Vibra em oferecer soluções inovadoras, flexíveis e adaptadas às diferentes realidades dos franqueados, mantendo a essência da experiência BR Mania: prática, eficiente e próxima do consumidor.
“A BR Mania Ponto é uma solução pensada para aqueles postos que querem oferecer conveniência e precisam atender o cliente de forma ágil sem abrir mão da experiência. É para ser um autosserviço rápido e prático, na própria pista”
Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.
O projeto-piloto foi instalado no Posto da Lagoa, no Rio de Janeiro, operado pela Rede JB, e está em funcionamento desde fevereiro. Localizado em uma área de grande visibilidade e alto fluxo, o posto apresentava limitações que inviabilizavam a instalação de uma loja de formato convencional. Assim, a BR Mania Ponto surgiu como a solução ideal, oferecendo conveniência com eficiência operacional e integração à rotina do abastecimento.
“O franqueado participou ativamente do desenvolvimento do modelo e trouxe sugestões valiosas, como a inclusão de travas magnéticas nas portas, que foram incorporadas ao projeto. Os resultados iniciais são bastante positivos e isso nos incentivou a expandir o formato para outros postos que possuem limitações de espaço, levando a experiência BR Mania a ainda mais brasileiros”
Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.
A rede BR Mania
Com 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a rede BR Mania oferece um amplo portfólio de produtos, incluindo mais de 150 itens de marca própria, garantindo diversidade e praticidade aos consumidores.
Com presença em todas as regiões, atende mais de 30 milhões de consumidores por mês e detém 31% de participação no mercado de postos embandeirados. Atualmente, são mais de 1.400 lojas em todo o país e a meta para os próximos cinco anos é dobrar esse número, ampliando ainda mais a presença no mercado e reafirmando o compromisso com inovação e excelência no atendimento.
Mais informações nos sites: www.postospetrobras.com.br e www.vibraenergia.com.br e nos Instagram: @postospetrobras e @vibraenergiaoficial
![]() |