O bar do Hotel Pullman Ibirapuera realiza guest bartender com três craques femininos da alta coquetelaria paulistana

O bar do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, da rede Accor, lançou em abril desse ano uma nova carta de coquetéis autorais com sete drinks criados pelo chef de bar Pedro Nascimento e equipe inspirados em grandes artistas brasileiros, surpreendendo os fãs da alta coquetelaria paulistana pelo nível dos drinks apresentados.

Agora em finais de agosto, o bar voltou à carga e realizou um movimentado guest bartender. Pedro Nascimento recebeu as bartenders Ramona Merencio (Campari), Viviane Puerta (Vitrus) e Estella Moraes (Guilhotina).

O Portal Mesa de Bar foi convidado para a noite especial e pode degustar as duas criações de cada um. Na nossa avaliação, cada drink revelou uma personalidade própria, despertando os sentidos e provando a excelência técnica dos profissionais.

Os drinks

Ramona Merencio atua no ramo há sete anos. Passou por bares como o Guilhotina e Molotov, e tem se destacado no cenário da coquetelaria participando de diversos eventos e guest bartenders. Atualmente é Brand Ambassador da Campari e embaixadora da Livre de Assédio, que busca ampliar a força feminina dentro da profissão. Ela apresentou duas preciosidades:

Tuíra
Cachaça Sagatiba envelhecida, Abacaxi, Shurb de maçã com laranja e especiarias, Absinto, Aperol, Limão e Leite. Um coquetel extremamente refrescante, complexo, instigante.

Galeno
Rum infusionado em frutas vermelhas, Campari, Cynar e Vermouth Dry. Um coquetel elegante, forte, alcóolico, com personalidade.

Viviane Puerta começou no The Blue Pub e passou por bares como o Raiz, Caixote, Coz, Periquita & Gin Club, Le jazz Petit e Flora bar. Além de bartender especialista em coquetéis clássicos, ela se tornou também uma expert em gestão de bares e trabalha na Vitrus glassware, empresa especializada em todo tipo de taças e copos para o setor de bares e restaurantes. Ela nos apresentou suas duas criações:

Maria Montessori
Gin Bulldog, água de pepino, pera branca e pimenta preta. Um coquetel genial e diferente, onde o pepino reinou com aquecimento e picância.

Fernanda Pivano
Campari, vermouth 1757, cachaça em amburana, água de alcaparrone e queijo gouda. Um coquetel provocante, intenso, com várias camadas de sabores.

Estella Moraes é uma bartender muito talentosa e passou por bares como o Bar Do Cofre Subastor e Edith e agora comanda a bancada do renomado Bar Guilhotina. Ela nos surpreendeu com suas duas criações:

Blue Delight
Campari, fatwash de gorgonzola, hidromel de frutas vermelhas, vermouth 1757, vermouth Dry e gorgonzola. Um drink incrível, robusto, instigante e com a ousadia do gorgonzola.

Kahlo
Tequila Espolon, chá de Ibisco, xarope de aniz e limão. Um drink provocativo, quente e refrescante.

O anfitrião Pedro Nascimento iniciou sua jornada atrás da barra há 9 anos e foi ganhando experiência em diversas casas e passou a realizar consultorias em gestão de bares e restaurantes pelo Grupo Mixta até ser convidado para assumir o Bar do Pullman Ibirapuera. Ele também nos brindou com duas de suas criações:

Vik
Wild Turkey Bourbon, Campari, shurb de pitanga com acerola, xarope caramelo salgado, limão e flor comestível. Estupendo coquetel, elegante e delicado, servido em taça de conhaque em um lindo suporte inclinado.

Prestígio
Wild Turkey Rye, fatwash Campari em Nutella, Paragon Timmur Berry, iogurte de coco e trufa de coco. A versão etílica do famoso chocolate foi sensacional! Fechou com chave de ouro a espetacular degustação da noite.

Pedro Nascimento, as bartenders convidadas Ramona Merencio, Viviane Puerta e Estella Moraes impressionaram pela sua criatividade, técnica e ousadia em transitar por diferentes territórios, reafirmando o status do bar do Hotel Pullman Ibirapuera com um dos melhores endereços da alta coquetelaria em São Paulo.