O single malt The Glenlivet acaba de conquistar três medalhas de ouro na conceituada competição mundial World Whiskies Awards
The Glenlivet, o principal single malt da Pernod Ricard Prestige, acaba de conquistar três medalhas de ouro na edição 2023 da conceituada competição mundial World Whiskies Awards. Os rótulos premiados são: The Glenlivet 12, 13 e 15 anos. O World Whiskies Awards é a competição global responsável pela seleção e premiação dos melhores whiskies do mundo. É apresentado pela The Whiskey Magazine.
Além das medalhas, o master blender da destilaria, Alan Winchester, entrou para o Hall da Fama da Revista Whiskey pelos serviços prestados em quase meio século para Chivas Regal Limited e, desde 2002, para The Glenlivet.
“O World Whiskies Awards é a competição mais importante no mundo de whiskies. É uma grande satisfação compartilhar essas conquistas que comprovam a excelência e qualidade da marca”
Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil
The Glenlivet
A destilaria de The Glenlivet, inaugurada em 1824 e localizada em Speyside, no Parque Nacional de Cairngorms, considerada a principal região de whisky da Escócia, também foi destaque na categoria “Atração para Visitantes”, sendo altamente recomendada para os turistas e fãs de whisky que visitam a Escócia.
A história de The Glenlivet é cheia de curiosidades e se confunde com a própria história da Escócia. Foi a primeira a destilaria a obter a licença do Rei George IV para operar de forma lícita, dando origem aos single malts reconhecidos e premiados internacionalmente. Na época, era tão conhecida e popular, que seu nome chegou a ser utilizado como uma espécie de denominação de origem controlada.
Conta-se que no início do século XIX, um homem chamado George Smith destilava whisky de forma ilegal dentro do ducado do Duque de Gordon. Mesmo sendo ilícita, a destilaria ficou famosíssima entre a nobreza e o parlamento inglês. Em 1823, coincidentemente, o Duque apoiou a alteração de legislação que permitia que destilarias adquirissem uma licença para funcionar de forma lícita. Quando Rei George IV legitimou as atividades dessas destilarias, a The Glenlivet foi uma das pioneiras.
Em 1881, John Gordon Smith, filho de George Smith, ganhou na justiça o direito de usar o nome The Glenlivet e a partir de então foi conquistando ainda mais o coração de inúmeros apreciadores da bebida.
Destilado em alambiques de cobre no formato de lanternas na lendária destilaria de Speyside, The Glenlivet usa os mais puros grãos de cevada maltada e envelhece em barris cuidadosamente selecionados que lhe conferem complexidade, equilíbrio e elegância.
Em 2009, a destilaria foi adquirida pela Pernod-Ricard e é atualmente uma das maiores destilarias em volume de produção do mundo, utilizando o auge da tecnologia em destilação. A junção da tradição, tecnologia, ingredientes de qualidade e expertise na produção e distribuição fizeram do The Glenlivet um dos single malts mais vendidos do mundo.
Mais informações no site https://www.maltwhiskydistilleries.com/theglenlivet/