O cantor Gusttavo Lima entra para o segmento de bebidas com o lançamento do Vermelhão, um amaro criado em sociedade com a Better Drinks
O cantor Gusttavo Lima, um dos maiores sucessos da música brasileira, acaba de lançar sua própria marca de destilado: o Vermelhão. Idealizada por ele, a bebida pertence à categoria Amaro e terá seu primeiro lote lançado em Belo Horizonte e em seguida para todo o Brasil. Disponível em garrafa de 700ml, o Vermelhão será produzido pela Better Drinks, grupo de bebidas premium sócio do artista na empreitada. A expectativa da nova bebida é chegar a mais de 1 milhão de pontos de vendas em todo o País em até cinco anos.
Cada ingrediente do destilado foi pensado e acrescentado a partir do desejo do cantor em fazer algo único e com a sua identidade. O Vermelhão não tem apenas a “cara do artista”, mas foi criado para transmitir a sua personalidade e seu estilo de vida. A elaboração da bebida contou ainda com a supervisão de Márcio Silva, um dos bartenders mais premiados do Brasil e apresentador do reality Bar Aberto.
“O Vermelhão é um produto diferenciado feito a partir das minhas próprias lembranças. Eu disse tudo o que esperava de um destilado e acompanhei todas as etapas de produção, definindo a cor, o cheiro e o sabor. Para vocês terem uma ideia, a bebida traz o aroma do orvalho da manhã e de terra molhada, que são coisas que eu amo, pois me trazem memórias da minha origem, quando vivia na roça. O Vermelhão me traduz, com uma combinação de notas de sabores, além de um balanço perfeito de álcool, doçura e amargor. Tenho certeza que a galera vai se apaixonar por essa mistura!”
Gusttavo Lima, cantor e empresário
“O Gusttavo descreveu o que gostaria, me contou da sua origem e eu transformei a história dele no líquido e seus aromas. Ele ama Amaro e considera que a bebida tem uma grande oportunidade no mercado brasileiro e mundial”
Márcio Silva, bartender e apresentador do reality Bar Aberto
“Somos do mercado de bebidas há anos e acompanhamos o movimento de celebridades investindo e criando negócios com suas marcas de destilados. A Better Drinks acredita muito e quer fomentar esse tipo de negócio e tem capacidade operacional para isso. Começamos a falar com o Gusttavo Lima em fevereiro e em março a bebida estava pronta. Somos inovadores, muito ágeis e prontos para abrir mercado para esse formato”
Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks
Além do desenvolvimento do produto, Gusttavo Lima será responsável pela marca e produção de conteúdo e a Better Drinks, que já tem em seu portfólio marcas importantes em seus segmentos como F!VE (drinks prontos), Praya (cervejas), Vivant (vinhos em lata), Mamba (águas) e Baer-Mate (mate com gás e cafeína natural), cuidará de todo o processo de produção, operação e ponto de venda do início ao fim. Além de inovar no setor com qualidade e experiência de consumo, o Grupo quer fomentar o desenvolvimento de uma categoria pouco explorada no mercado brasileiro.
“Em menos de quatro meses, estamos mostrando o nosso grande potencial de negócio. Investimos em marcas que acreditamos, em segmentos que estão em alta, e agora criamos nossa bebida na categoria amaro. Ainda pouco explorado no Brasil, amaro é versátil, em amplo crescimento, consumido em sua forma de destilado puro ou compondo drinks famosos como o Negroni. Acreditamos que o Brasil merecia seu próprio produto com características nacionais!”
Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks
O Vermelhão terá também um e-commerce próprio que promoverá, além da venda do produto, um canal de conexão com o artista, com grande foco digital e atendimento direto ao consumidor. O produto estará disponível ao preço sugerido de R$ 49,90.