Chegam ao Brasil os vinhos premium Lekubi em embalagem bag in box de três litros

O que você acha da possibilidade de chegar em casa e tomar apenas uma taça de um excelente vinho sem se preocupar em estragar o restante da garrafa? Ou então passar a ter uma seleção de alto nível para consumo em taça no seu restaurante preferido? Isso passa a ser possível agora com a chegada ao Brasil da Lekubi, uma seleção de vinhos de grande qualidade produzidos por importantes vinícolas portuguesas e assinados pelos mais respeitados enólogos em embalagem conhecida como “bag in box”.

A bag in box foi criada em 1956 por um produtor de vinhos australiano chamado Thomas Angove para ser fácil de transportar e prática de armazenar, garantindo a qualidade do vinho por até dois meses depois de aberto graças a uma torneira que não deixa o vinho entrar em contato com o ar, o que evita que a bebida oxide e se estrague rapidamente. Uma embalagem ideal para restaurantes e para quem quer tomar suas taças de vinho em casa sem pressa. As dos vinhos da Lekubi têm três litros, o equivalente a quatro garrafas de 750 ml.

A Lekubi foi fundada por Ricardo Braga e Deosdete Ribeiro Júnior, dois empresários brasileiros radicados em Portugal que resolveram investir na criação de uma linha de bag in box única, com vinhos premium. O objetivo é tornar-se líder do segmento no Brasil, onde as embalagens bag in box ainda representam apenas 1% do mercado.

“Quantas vezes em casa você já deixou de abrir uma garrafa de vinho só porque ia tomar apenas uma taça e não queria perder o vinho? Pois bem, com Lekubi, você pode ir degustando o seu vinho aos poucos, no momento que quiser e na quantidade que desejar, sempre com a mesma qualidade
Ricardo Braga, sócio da Lekubi

O Portal Mesa de Bar foi convidado a experimentar alguns rótulos que chegaram ao mercado brasileiro, entre eles a estrela do portfólio: o Lekubi Monte da Ravasqueira Reserva da Família – Tinto 2019 (D.O.C Alentejo), que acaba de conquistar a medalha de ouro no prestigiado “Concours International Wine in Box”, que todos os anos acontece em Toulouse, na França. Entretanto, a Lekubi oferece nove rótulos de vinhos portugueses (sete tintos, um branco e um rosé), produzidos por importantes vinícolas situadas no Douro, Alentejo, Setúbal e Palmela.

“Estamos muito animados com o potencial de crescimento da Lekubi no Brasil. Não apenas no consumo em casa, mas também no segmento de bares, restaurantes, hotéis e dos eventos. Acreditamos que podemos ser mais um instrumento para colaborar na democratização do vinho no Brasil. O passo seguinte é expandirmos o nosso portfólio com vinhos de outros países, como França, Itália, Espanha, Chile, Argentina e Brasil
Deosdete Ribeiro Júnior, sócio da Lekubi

A aposta da Lekubi no crescimento do market share dos vinhos em bag in box também está no oferecimento de rótulos premium. A embalagem antes era percebida como uma alternativa para vinho barato e de má qualidade. A linha de vinhos bag in box da Lekubi pretende mudar essa imagem, conquistando os públicos mais exigentes, com inovação e sobretudo qualidade.

“O formato de vinhos bag in box é amplamente conhecido e utilizado por grande número de produtores europeus para várias gamas de vinhos. Tem o mesmo conteúdo das garrafas, só que com custos mais baixos de material e transporte. São muitos os produtores que colocam belíssimos vinhos hoje neste formato de embalagem e, por isso, é preciso descobri-los
Filipe Sevinate Pinto, enólogo da Herdade da Barrosinha, em Setúbal, vinícola parceira da Lekubi

Os produtos da Lekubi já podem ser adquiridos no site https://lekubiwine.com/