Coca-Cola comemora seus 80 anos no Brasil com uma campanha que convida as pessoas a descobrirem seus desejos para o futuro
Para comemorar os 80 anos de presença no Brasil, a Coca-Cola acaba de lançar a campanha “Desejos para o Futuro”. Com objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e um logo celebrativo para a data.
Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola se tornou um grande sucesso é uma das maiores companhias do mundo, presente em mais de 200 países. Hoje, tem em seu portfólio cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás de sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria.
A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções de bebidas com menos açúcar e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. Aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.
A Coca-Cola Brasil se instalou aqui em 1942 e diversificou suas atividades no país. Atualmente a companhia é composta por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas. O sistema todo emprega diretamente 56,6 mil funcionários.
“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença. Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”
Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.
O filme
Criado pela agência NSB Argentina, o filme da campanha convoca os consumidores para descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.
Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca.
“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”
Sabrina Ortega Marengo, CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB
A campanha será veiculada via mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca. Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha. Mais informações no site https://www.cocacolabrasil.com.br/