A Ambev acaba de lançar linhas fashion de Budweiser, Goose Island e Corona para o consumidor desfilar com peças temáticas das cervejas
Os amantes das cervejas Budweiser, Goose Island e Corona tem agora à sua disposição uma série de peças temáticas das cervejas para literalmente vestir a sua paixão. A Ambev, detentora das três marcas, lançou separadamente linhas de produtos temáticos de cada cerveja, mas todas visam agradar a esse consumidor fashion.
A Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo FIFA 2022, no Qatar, pegou carona na competição e lançou uma coleção de nove peças streetwear, divididas entre jaquetas, moletons, camisetas e acessórios exclusivos inspirada nos amantes de futebol e fãs da cerveja em parceria com a Cartel 011.
A Goose Island lançou a YELO, sua primeira coleção de peças também no estilo streetwear, com bonés, moletons e camisetas inspiradas na linha amarela do metrô de São Paulo. A criação foi toda desenvolvida e produzida no Brasil, com o algodão como referência de material.
“Para criar a coleção resgatamos elementos e dizeres aplicados de forma cuidadosa com o objetivo de contar uma história e permitir criar itens com um look and feel compatível com o segmento streetwear“
Eduardo Mahtuk, gerente de marketing de Goose Island no Brasil
Já a Cerveja Corona se inspirou na natureza para lançar uma coleção de roupas para o verão 2023. Em conexão com um estilo de vida praiano, as peças femininas, masculinas e sem gênero integram diferentes linhas: básica, 100% natural e 50% reciclada, reforçando o compromisso de Corona com a redução dos impactos ambientais, especialmente contra a poluição gerada pelo plástico nos oceanos.
Na linha básica, as peças são feitas em malha 100% algodão, que minimiza o impacto químico da produção das roupas e ainda economiza 20% em energia elétrica no processo de tingimento. Já a linha 50% reciclada reaproveita resíduos plásticos ou têxteis com peças feitas 50% em malha reciclada e 50% em malha de algodão, enquanto a linha 100% natural é feita a partir de materiais crus, com tingimentos naturais e estampas à base de água.
“Buscamos ir além da nossa atuação como uma cerveja, conectando as pessoas com um estilo de vida livre e autêntico, mais leve e natural. O lançamento dessa coleção permite que possamos expressar ainda mais os nossos valores e o nosso lifestyle”
Rodolfo Carvalho, head de marketing de Corona no Brasil
A coleção da Corona está alinhada também com a política ambiental da Ambev, reconhecida como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, de acordo com as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos 3RI da South Pole, consultoria internacional líder em soluções de sustentabilidade, recuperando mais desse material da natureza do que utilizando-o em sua cadeia de produção e distribuição.
Onde comprar
As peças da Budweiser podem ser encontradas no site da Cartel 011 (https://budweiserhot.site/) ou nos BudX, os eventos de Bud para a Copa do Mundo espalhados por sete capitais do país, até o dia 18 de dezembro.
A coleção Goose é unissex e todas as peças estão disponíveis na loja própria da marca (https://loja.gooseisland.com.br/), no Empório da cerveja (https://www.emporiodacerveja.com.br/goose-island) e no Brewhouse da marca que fica na Rua Baltazar Carrasco 187, Pinheiros, São Paulo.
A coleção da Corona está disponível para todo o Brasil no site da Netshoes (https://www.netshoes.com.br/).