Lançamento do Arpo Gin marca a estreia de dois dos maiores grupos de entretenimento do Brasil na indústria da destilaria
O Arpo Gin acaba de ser lançado no mercado brasileiro. Ele é um gin artesanal fruto da sociedade entre os grupos Fábrica e Privilège com o premiado mixologista Lelo Forti, que assina a receita da bebida, e o executivo Diego Barcellos, que esteve nove anos à frente das operações da multinacional de bebidas Pernod Ricard, nas regiões Sudeste e Centro Oeste.
A inspiração para a criação do Arpo veio do espírito leve e descontraído que formam a identidade do Rio de Janeiro somado à uma receita equilibrada, ao mesmo tempo despretensiosa e elegante.
“A receita do Arpo é resultado não só de uma vasta pesquisa de campo por destilarias de dezenas de países, mas sobretudo do encontro entre raízes da infância ao lado dos avós italianos mestres na destilaria, com ingredientes da Mata Atlântica e a poesia do pôr do sol carioca”
Lelo Forti, mixologista e criador do Arpo Gin
Segundo Forti, o Arpo Gin é preparado em pequenos alambiques de cobre. São quase dez botânicos selecionados à mão, em pequenas quantidades, e antes de serem destilados passam por um processo chamado de infusão cruzada, dentro do próprio alambique.
Os ingredientes combinados trazem muito equilíbrio, sabor, potência, aroma e frescor. Assim, o Arpo Gin mostra sua personalidade com notas picantes da pimenta rosa e alcacuz, um sabor cítrico intenso e um frescor pouco visto no mercado nacional, graças a combinação de capim limão, erva mate e tangerina brasileira.
“O resultado é um produto único que, apesar de jovem, tem segredos que remetem às tradições centenárias de uma típica família de imigrantes europeus que chegaram no sul do Brasil no século XIX“
Lelo Forti, mixologista e criador do Arpo Gin
“O mercado de gin vem crescendo no mínimo dois dígitos nos últimos cinco anos, mesmo com o surgimento de outras marcas e categorias. O grande desafio será fazer com que ele expanda para cidades emergentes e não fique somente na grande bolha das capitais e no centro metropolitano. A categoria ainda tem grande potencial de crescimento e trabalharemos duro para gerar experimentação e demonstrar que a versatilidade da bebida fará com que desperte ainda mais curiosidade nos consumidores“
Diego Barcellos, sócio e CEO da Arpo
Marca própria
Fábrica e Privilège, grandes players do mercado de entretenimento e marketing de experiência, se uniram ao lançamento do Arpo no mercado brasileiro. A marca própria de gin é um desejo antigo do Grupo Fábrica. Responsável pela realização de festas como a Tardezinha, liderada pelo cantor Thiaguinho, e o Camarote Rio, a holding aposta que o Arpo será um forte protagonista em seus eventos.
“É muito gratificante para o grupo Fábrica expandir para um segmento importante como o de bebidas, especialmente criando uma destilaria com um time tão qualificado e um produto de tamanha qualidade. Estamos trabalhando muito para levar memórias ensolaradas com uma pitada carioca aos nossos consumidores“
Raphael Sumar, sócio do Grupo Fábrica
Uma das maiores marcas de clubes noturnos do Brasil, a Privilège se tornou referência ao encantar o público em atmosferas lúdicas e surpreendentes em cada um dos seus quatro endereços nas cidades de Búzios (RJ), Juiz de Fora (MG), Vitória (ES) e Xangri-lá (RS), além das centenas de eventos realizados sob a label Privilège em todo o Brasil. Agora, a companhia celebra seu primeiro lançamento no universo das bebidas.
“Arpo nasceu dentro de uma estratégia de diversificação dos nossos negócios e rapidamente virou uma paixão. Com propósito de trazer para o mercado um gin de alta qualidade, com identidade brasileira e valor de marca“
Iuri Girardi, sócio do grupo Privilège
O Arpo Gin envolve mais de 50 profissionais em sua cadeia produtiva, da fabricação ao marketing, passando pela logística das garrafas importadas do Chile e fabricadas especialmente para a marca. Produzido em uma destilaria 100% artesanal, o Arpo chega inicialmente aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. E, a partir do primeiro semestre de 2023, a todo o Brasil. A expectativa é que, no segundo semestre de 2023, a marca promova visitações e experiências exclusivas em uma fábrica própria.
Saiba mais sobre o Arpo Gin no Instagram @arpogin