Codorníu lança a Linha Cuveé Barcelona que homenageia a primeira garrafa de cava elaborada pelo seu fundador

A vinícola espanhola Codorníu apresenta duas novidades para os entusiastas de espumantes no Brasil: o Codorníu Cuvée Barcelona 1872 Brut Rosé e o Codorníu Cuvée Barcelona 1872 Brut, que chegam ao país por meio da Interfood. Ambos são uma homenagem ao ano em que nasceu a primeira garrafa de cava elaborada pelo fundador da vinícola, Josep Raventós.

O Codorníu Cuvée Barcelona 1872 Brut Rosé apresenta uma tonalidade rosada clara, com bolhas finas e persistentes. No aroma, é leve, expressivo, fresco e cremoso, entrelaçando-se com o paladar de frutas vermelhas e cítricas, complementado por toques de brioche. Criado a partir das clássicas variedades Pinot Noir e Garnacha, o rótulo harmoniza perfeitamente com entradas à base de frutos do mar, queijos, paella e canapés.

Para o Codorníu Cuvée Barcelona 1872 Brut foram utilizadas as clássicas variedades de Macabeo, Xarel-lo e Parellada, resultando em um cava com características leves, com expressividade, cremosidade, refrescância e equilíbrio. No aroma, é possível sentir notas de frutas brancas, como maçã e pera, além de frutas cítricas e toques florais. Apresenta uma tonalidade amarelo claro, com bolhas finas e persistentes, e pode ser acompanhado com canapés, entradas à base de frutos do mar, queijos leves e paella.

Os cavas encantam não apenas pelo aroma e paladar, mas também pelo design das garrafas, inspirado nos vitrais modernistas da vinícola Codorníu. O local é hoje considerado um Monumento Histórico e Artístico Nacional da Espanha.

Os dois rótulos da Linha Cuveé Barcelona estão disponíveis no e-commerce da importadora, o TodoVino (https://www.todovino.com.br) e nas melhores lojas especializadas do país. Mais informações no Instagram: @todovinobr