O bar e restaurante paulistano Ella|Fitz lança nova carta de coquetéis elaborados pela bartender Márcia Martins
Desde a sua inauguração, em abril do ano passado, o restaurante Ella|Fitz, inspirado em sua musa Ella Fitzgerald, tem surpreendido pela sua ousada gastronomia mediterrânea e sua coquetelaria autoral. A casa é uma iniciativa dos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi, donos também do badalado Moma — Modern Mamma Osteria. No novo restaurante, a dupla divide a autoria do cardápio com a chef Ana Cremonezi e os drinks estão sob o comando da bartender Márcia Martins.
A casa já se transformou em um dos hotspots da Rua dos Pinheiros, um endereço disputado da gastronomia paulistana. Uma das razões do sucesso está na constante inclusão de novidades no cardápio e que se estende à carta de drinks. Tanto é que o restaurante acaba de lançar sua nova carta de coquetéis.
“A ideia foi criar uma seleção que mistura elementos italianos com toques nova-iorquinos, sem deixar de lado o feminino da musa Ella Fitzgerald. E, claro, tudo com um pouco de ousadia”
Márcia Martins, bartender
O destaque vai para os seis drinks autorais. O Misty tem base de gin com mix cítrico, calda de yuzu, espuma de lichia e finalizado com peperoncino em pó. O Get Happy leva com vodka, mix de uvas com folhas de basílico, suco de limão e compota de abacaxi com cumaru. O Vortice aposta na tequila branca, xarope de amêndoas, redução de damasco com pimenta calabresa, mix cítrico, tomilho, manjericão roxo, hortelã e espumante.
O Check Mate leva infusão de rum prata com cascas de abacaxi, xarope guaraná, chá mate e mix cítrico. O Sweet and Slow usa vodka, Aperol, mix cítrico e sour syrup. Completa essa lista o Velvet Sour que tem base de cachaça branca, xarope de amêndoas, suco de maracujá, mix cítrico e sour syrup.
Para quem prefere os clássicos a bartender desenvolveu ainda versões deles com um leve toque autoral. É o caso do Negroni Ella, infusão de gin, Campari, vermute rosso, vermute dry e ameixas, e do Noisette Old Fashioned, que combina whisky lavado em manteiga noisette, xarope de açúcar e bitter aromático. Todos os drinks estão na faixa dos R$ 43.
E para os motoristas da vez a carta tem coquetéis sem álcool, como o Hide Park (kombucha de uva, xarope de pêssego e mix cítrico) e o Ginger Birra (calda de gengibre, mix cítrico e água com gás), ambos por R$ 20.
Todos os drinks fazem ótima companhia aos belos pratos executados pela chef Ana Cremonezi. Mais informações no Instagram: @ellafitzristoranti