A nova campanha de Old Parr defende a liberdade de viver o agora e aposta no universo sertanejo

Longe da mídia há tempos, o whisky Old Parr, marca do portfólio da Diageo, está lançando uma nova campanha. Com o título de “Vida Indomável”,  ela faz um convite para que o público abrace a espontaneidade e autenticidade, com uma atitude de liberdade frente ao inesperado, apreciando o valor do momento presente. E foca em atingir principalmente o público do universo sertanejo, usando figuras como a dupla Matheus e Kauã, a influencer Emilly Araújo e o ator José Loreto.

Mas antes de falar mais da campanha, vale contar um pouco da história desse whisky. O Old Parr é um whisky escocês criado em 1871 pelos irmãos James e Samuel Greenlees. Seu nome é uma alusão a Thomas Parr, homem que reza a lenda teria vivido por 152 anos e morreu em 1635. Sua história rapidamente se tornou um mito urbano bem conhecido na Inglaterra e tornou-se um símbolo de longevidade para os ingleses. Verdade ou não, os irmãos acharam que a associação ressaltaria a idade de 12 anos do seu whisky como sinônimo de qualidade.

O Old Parr é um blended whisky composto por single malts e whiskies de grão, que são envelhecidos por doze anos em barris de carvalho. O principal malte utilizado é o Cragganmore, um dos mais famosos de Speyside, região onde o whisky escocês surgiu. Mesmo depois de ser comprado pela Diageo, sua receita original permanece até hoje e por isso ele tem apreciadores fiéis ao redor do mundo.

Aqui no Brasil, o whisky foi o maior sucesso na década de 70 e depois praticamente desapareceu dos holofotes. Muitos se lembram dele com o “whisky que meu pai tomava” ou “o primeiro 12 anos que experimentei”… Entretanto, para espanto de muitos, ele tem um enorme mercado no nordeste e no centro-oeste brasileiro, tanto que atualmente é o whisky 12 anos mais vendido do Brasil.

Evento de apresentação

A Diageo promoveu um evento de apresentação da nova campanha para convidados selecionados no Beef Bar no bairro paulistano dos Jardins. O Portal Mesa de Bar esteve presente e pode apreciar um almoço harmonizado com Old Parr, tanto puro quanto em drinks, como o tradicional whisky com água de coco (sucesso no nordeste), e até saborear a versão 18 anos que é incrível! Além disso, saber detalhes da nova campanha.

A intenção da Diageo é “rejuvenescer” o posicionamento de marketing da marca, porém, apostando forte nesse primeiro momento em atrair a nova geração dos seus atuais consumidores mais fortes. Para tanto, a campanha explora o way of life sertanejo e apresenta o cowboy moderno abrasileirado como o símbolo desse “espírito indomável”. Uma referência à tradição e aos valores de uma vida enraizada no legado, mas sempre pronta para novas aventuras.

“Old Parr, uma marca internacional, encontrou no interior do Brasil uma conexão autêntica com seus valores. A tradição permanece, agora reforçada por uma comunicação moderna e ousada, que eleva elementos culturais brasileiros como a apreciação do presente, a espontaneidade e a liberdade. Em uma época marcada pela ansiedade de sempre olhar para o futuro, Old Parr desafia essa tendência, convidando a viver o agora. A campanha destaca o equilíbrio entre tradição e modernidade, celebrando a força do indomável e a beleza de se render ao inesperado”
Patricia Ruggeri, Head de Whisky Portfolio na Diageo Brasil

A campanha já está rolando com vídeos no Youtube e posts no Instagram da marca (@oldparrbr). Clique aqui para assistir a um dos filmes da campanha. Mais informações sobre a Diageo no site: www.diageo.com ou no Instagram @diageobrasil.