O Solara Bar e o licor Amarula promovem guest bartender com dois residentes do bar sul-africano Fable pela primeira vez no Brasil

No dia 04 de julho, sexta-feira, às 19h, o Solara Bar – em parceria com Amarula Brasil – traz ao Brasil, pela primeira vez, JJ Hendricks e Josh Sarembock, do bar sul-africano Fable, presente na lista 50 Best Discovery do guia The 50 Best Bars, para um animado guest bartender. Eles servirão quatro drinks autorais e exclusivos diretamente no balcão deste bar paulistano do bairro da Vila Madalena usando o licor de Amarula.

Instalado na famosa Bree Street, na Cidade do Cabo, o Fable se consolidou como um dos nomes mais originais da coquetelaria internacional ao transformar fábulas e mitos em drinks autorais e provocativos, assim como o Solara. Essa abordagem conquistou reconhecimento global. Além de figurar na lista do guia 50 Best Discovery, ele foi ranqueado entre os Top 10 do Tales of the Cocktail 2025, nas categorias Best International Cocktail Bar e Best International Bar Team – Middle East & Africa.

Instalado na famosa Bree Street, na Cidade do Cabo, o Fable se consolidou como um dos nomes mais originais da coquetelaria internacional ao transformar fábulas e mitos em drinks autorais e provocativos, assim como o Solara. Essa abordagem conquistou reconhecimento global. Além de figurar na lista do guia 50 Best Discovery, ele foi ranqueado entre os Top 10 do Tales of the Cocktail 2025, nas categorias Best International Cocktail Bar e Best International Bar Team – Middle East & Africa.

Escolhemos trazer o Fable porque nossa carta atual de drinks autorais lançada em outubro de 2024 é inspirada nos Mitos do Sol em diversas culturas humanas. O Fable, por sua vez, além de ser um destino essencial na Cidade do Cabo para quem buscar coquetéis excepcionais, também se aproxima da nossa visão ao criar coquetéis que contam também mitos e fábulas locais
Bruno Acioli, proprietário do Solara

Amarula, mais do que um licor cremoso, é símbolo de uma história afetiva com a árvore maruleira e os elefantes que buscam sua fruta ano após ano. Tanto que a marca faz uma conhecida campanha com o slogan “Don’t Let Them Disappear“, dedicada à preservação dos elefantes. Baseado nesse compromisso com iniciativas e narrativas que importam, a marca inicia um novo momento no Brasil apoiando a alta coquetelaria. Com sabor marcante e textura aveludada, Amarula é um ingrediente nobre, versátil e potente para a coquetelaria contemporânea, longe do óbvio e cheio de possibilidades.

A ação reforça também o papel do Solara Bar como plataforma de experiências para amantes da coquetelaria. Um espaço que se dedica a criar pontes entre o Brasil e o mundo, recebendo talentos e marcas que expandem os limites da criatividade líquida, contando histórias por meio de coquetéis.

Mais do que coquetéis ou comida, nosso objetivo sempre foi oferecer uma experiência divertida, repleta de calor humano. Por isso, dedicamos tanto tempo a experimentar e escolher os melhores bares ao redor do mundo que possam visitar nosso balcão e estar a um Uber de distância de nossos clientes
Bruno Acioli, proprietário do Solara

Mais informações no Instagram: @solara.bar