Gin nacional Atlantis chega para revolucionar o mercado

Imagine criar um destilado de alta qualidade, com uma garrafa com uma litragem superior e com valor final abaixo da média do mercado e ainda por cima que doa parte dos lucros para projetos de sustentabilidade do planeta?

Criado pelos empresários brasileiros Bruno Siqueira, Lucas Albuquerque e Leandro Faria, essa é a proposta do gin Atlantis, que, não à toa, escolheu esse nome como uma homenagem à primeira civilização avançada do mundo e que até hoje é o maior mistério de todos os tempos.

O trio chamou para desenvolver a receita o máster distiller César Griffo, fundador da Famiglia Griffo, considerado um dos melhores do Brasil e um dos mais conceituados do mundo. César foi barman no começo da carreira e tem em seu currículo especialização em coquetelaria pela International ABB IBA e fabricação de vermutes em Madrid, Espanha. Nos últimos 10 anos, ele dedicou-se ao desenvolvimento de bebidas artesanais e praticamente se especializou em gin.

César destilou o Atlantis em pequenos lotes em um tradicional alambique de cobre utilizando técnicas de destilação inglesa e filtragem em carvão ativado para deixar o líquido macio, fresco e equilibrado.

Entretanto, a escolha da receita do Atlantis seguiu certas regras. Ele é um tradicional London Dry Gin, sem invencionices e ingredientes mágicos. Autêntico, artesanal, equilibrado e versátil, que segue a receita preferida dos antigos marujos ingleses. Ele é feito com os melhores botânicos, vindos dos cinco continentes, mas com uma boa dose de brasilidade.

São eles: Zimbro, Casca limão Tahiti, Raiz de Angélica, Semente de coentro, Alcaçuz e Tomilho. O gin tem 47% de teor alcoólico e é envasado em uma garrafa comprida e simples, nada parecida com as do mercado, de 900 ml.

“Não é preciso reinventar a roda. Para fazer um bom gin basta voltar às origens e selecionar os melhores ingredientes. Atualmente, 40% do valor de um gin é o custo da garrafa e 30% do faturamento é investido em marketing. Não vamos gastar dinheiro com isso. Vamos focar na qualidade do nosso liquido, na propaganda boca a boca e na relação verdadeira e autêntica com o nosso consumidor”
Bruno Siqueira, sócio do gin Atlantis

“Hoje, 90% das marcas utilizam os mesmos fornecedores de álcool e botânicos. Ou seja… é quase tudo marketing. Não vamos investir em marketing de forma agressiva. Nos interessa mais oferecer um produto de altíssima qualidade, por um preço justo e com a melhor distribuição. O famoso bom, bonito e barato!”
Lucas Albuquerque, sócio do gin Atlantis

Causa nobre

Além de oferecer uma ótima relação custo/benéfico, o Atlantis também se dispôs a ajudar na despoluição dos oceanos. Parte das vendas é doada para a fundação “Voice of The Oceans” da família Schurmann.

“Atlantis é um autêntico London Dry Gin em sintonia com os dias atuais. Aqueles que procuram um gin autêntico, equilibrado, versátil, sustentável, bom e barato mais cedo ou mais tarde vão descobrir e se apaixonar pelo Atlantis. Queremos ser as Havaianas do Gin!”
Leandro Faria, sócio do gin Atlantis

O Atlantis já pode ser encontrado facilmente nos melhores pontos de venda, em grandes redes supermercadistas e em e-commerces dedicados ao preço sugerido de R$ 74,90. Mais informações no (www.ginatlantis.com).