A Dado Bier lança uma nova linha de cervejas artesanais, reformula sua linha Lager e apresenta um novo design para as cervejas de seu portfolio
Em atividade há 26 anos, a Dado Bier é uma cervejaria de Porto Alegre (RS) independente brasileira que conseguiu com ousadia, inovação e pioneirismo vencer a barreira de mercado das grandes companhias. Diante dos desafios do contexto atual, implementou um Laboratório de Inovação, com foco no desenvolvimento de novos produtos. O resultado se concretizou com o lançamento de uma nova linha de cervejas artesanais.
São quatro novos rótulos: Tripel Hop, Citrus, Amber Lager e West Coast IPA, que chegam ao mercado em garrafas 600ml e se unem a Weiss e Session IPA, que são campeãs de vendas.
A empresa promoveu ainda uma reformulação da tradicional linha Lager, em sintonia com o novo posicionamento da marca, com design renovado e uma grande novidade: a Dado Bier Extra Malte. A nova cerveja premium se une à Dado Bier Leve e à Dado Bier Lager, que ganham novo design na lata 350 ml sleek.
“A qualidade dos novos produtos merece destaque. Quando experimentei a Amber Lager, lembro de ficar em dúvida se ela deveria estar em uma linha ou outra. Porém, entendi que ela poderia ser uma conexão entre as cervejas artesanais e lagers. Os novos produtos são centrados na experiência do consumidor. Olhamos para as demandas que chegam do público e os levamos ao laboratório que utiliza a microcervejaria instalada no Food Hall Dado Bier para prototipar e testar. Tudo isso foi cocriado com os consumidores”
Eduardo Bier, fundador e CEO da Dado Bier
O time multidisciplinar de Desenvolvimento de Produtos da Cervejaria Dado Bier conta com nomes como Thiago Martini, Beer Sommelier, Claudia Palma, especialista em Pesquisa e Design, Sandro Fetter, designer responsável pelas embalagens, Michael Dresch, Mestre Cervejeiro, Márcio Susin, Gerente de Operações, Diniz Janjar, Gerente Industrial, Michele Choaire, Gerente de Marketing e o próprio Eduardo Bier, que trabalhou durante mais de 12 meses no planejamento e concepção da nova linha. O desenvolvimento das latas ainda contou com os recursos do Can Experience da Ball, centro de desenvolvimento da líder mundial em embalagens de alumínio.
Para apresentar os novos produtos ao mercado, a campanha de comunicação, desenvolvida pelo Estúdio MA, especialista em design e comunicação digital, será 100% digital e tem o mote “Descubra a sua Dado Bier”. Além disso, a startup inglesa Adludio desenvolveu uma série de “anúncios sensoriais” que permitem interatividade do público, visando engajar e ampliar o interesse pela marca de forma diferenciada.
“O usuário pode ‘brincar’ com o anúncio e interagir com o conteúdo. Isso contempla o elemento da curiosidade, sempre uma força propulsora para engajar o consumidor, e a nova tendência da gamificação do público com a internet. Falamos sobre características, identificação e paladar. O foco é a cerveja. A ideia é fazer com que o público consiga quase sentir seu sabor”
Margarida Galafassi, Head de Desenvolvimento de Mercado da Adludio
Mais informações no site https://www.dadobier.com.br