As cervejas da Ambev conquistaram 54 medalhas no World Beer Awards 2021, que elege as melhores cervejas por país

A Ambev tem novos motivos para brindar! Isso porque, na mais recente edição nacional do World Beer Awards a cervejaria conquistou 54 medalhas nesta competição que premia as melhores cervejas por país. Marcas como Colorado, Wäls, Goose Island, Pratinha, Bohemia e Brahma subiram ao pódio em categorias como Wood Aged, Chocolate & Coffee e International Lager.

Os destaques da edição vão para a Goose Island, que teve 100% das cervejas inscritas premiadas na competição, trazendo os títulos de Country Winner (Melhor do Brasil) para seus rótulos Midway e Yellow Line.

A Colorado também fez bonito conquistando 20 medalhas, entre as premiadas estão a Indica, Demoiselle e Ithaca. Na cola veio a Cervejaria Wäls, com 19 medalhas, sendo sete de bronze, cinco de prata e sete de Country Winner: Doce da Mata, Dubbel, Quadruppel, 42, Verano, Bufallo Black e Fruit Lambic.

A Pratinha levou quatro medalhas, sendo uma de Country Winner com a Porter Porteira Portão (flavoured). Outra cerveja medalhista é a tradicional Brahma Chopp, American Lager. No Brasil desde 1888, ela conquistou o Country Winner na categoria International Lager. Todas as Country Winner irão disputar o título mundial em suas respectivas categorias.

“Estar presente em um dos mais relevantes concursos de cerveja é mais uma maneira estarmos próximos e de fomentarmos o ecossistema cervejeiro. Mais gratificante ainda é ver o resultado da paixão do nosso time de cervejeiros aliada à inovação, ao cuidado com os detalhes e à criatividade para alcançar esse reconhecimento dos especialistas do mercado
Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev

“Ganhar medalhas é ótimo, mas temos que valorizar tudo o que fizemos antes, desde imaginar a receita até tê-la no copo. São muitas pessoas envolvidas fazendo com maestria todo o processo. Ganhar 19 medalhas em um concurso desses que é tão disputado é o retorno que estamos no lugar certo. Agradeço a todos desse time campeão! Tenham orgulho mineiros, brasileiros e funcionários da Wäls. Comemorem porque é uma alegria imensa
Célio Gutstein, mestre-cervejeiro do Ateliê Wäls