Amstel reúne importantes sambistas e lança música com Marcelo D2 para apresentar sua programação de shows em 2025
O cantor e compositor Marcelo D2 foi escolhido para ser o embaixador do “Vem Pra Roda”, a plataforma de samba da Amstel que promoverá uma série de ações e shows que serão realizados ao longo de 2025, e que já teve início durante o último réveillon do Rio. O rapper e sambista será responsável por cocriar projetos como eventos ao vivo, festivais e experiências imersivas e até iniciativas que promovam a valorização de artistas emergentes do samba.
O calendário especial “Vem pra Roda” da Amstel será coordenado em conjunto com a ATENAS.ag, agência parceira e encarregada do planejamento, criação e execução das ações nesta plataforma da marca.



Duas ações já aconteceram nesse começo de ano. A Amstel promoveu na noite do último dia 20 de janeiro, no Beco do Spanta – espaço dentro do Universo Spanta na Marina da Glória no Rio de Janeiro —, um encontro de renomados sambistas como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Arlindinho, Salgadinho, Bom Gosto, Marcelo D2, entre outros. O ponto alto da noite, foi D2, ao lado de Jorge Aragão, cantarem, em primeira mão, a música tema do “Vem Pra Roda” – um chamado ao público para sambar na roda, com amigos, bar e cerveja.
Durante todo o show, Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz e um dos grandes nomes da nova geração, comandou o Roda Amstel, recebendo um a um os convidados especiais que fizeram o público sambar. Seu amigo de longa data, Diogo Nogueira, esteve presente e falou sobre a importância dessa reunião.
“Hoje foi uma junção de vários artistas dentro da mesma roda de samba dele (Arlindinho). É um movimento muito importante para o samba. Eventos grandes como esse deveriam acontecer mais vezes e liderados sempre por algum sambista”
Diogo Nogueira, sambista






A Amstel também promoveu outra ação em Salvador, na Bahia, como patrocinadora oficial do Festival de Verão, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de janeiro no Parque de Exposições. Além de toda programação musical, no domingo, a marca promoveu o Momento Amstel, intercâmbio do samba carioca com o soteropolitano no show especial da Sambaiana, grupo composto somente por mulheres. Elas abriram o palco para o cantor Diogo Nogueira com um repertório que incluiu grandes sucessos do samba, numa apresentação cheia de energia. Marcelo D2 também se integrou ao elenco do festival, dividindo o palco com BaianaSystem e BNegão e cantou o novo samba “Vem Pra Roda” em sua apresentação.
Em breve, o calendário do “Vem Pra Roda” divulgará mais novidades e programações especiais em lugares onde o samba é protagonista: Ocupação Iboru, Beco do Rato, Cacique de Ramos, entre outros. A plataforma reafirma o posicionamento de Amstel como marca que apoia e investe na cultura brasileira, fortalecendo a identidade e o legado do samba.
“Estamos muito felizes de iniciarmos 2025 construindo uma grande plataforma de atuação da Amstel na cultura nacional, e neste momento, sendo representado pelo samba. O samba faz parte da vida do brasileiro e não há brasileiro que não goste de samba, futebol e cerveja. É por meio do samba que queremos promover e apresentar nossas credenciais de marca”
Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo Heineken

Conexão Amstel + Samba
Desde sua chegada ao país, a Amstel fincou sua bandeira onde a cultura brasileira se fazia presente, incluindo o samba. Por isso, a marca fez parte do crescimento do carnaval de rua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tendo sido parceira oficial em camarotes e festas, tanto na Sapucaí como no Anhembi, além de, no último ano, firmar parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo como patrocinadora oficial do carnaval paulistano. Agora, o “Vem Pra Roda” é uma afirmação da trajetória e do diálogo da marca com o público brasileiro.
No ritmo do samba, a Amstel inclusive dá sequência à sua colaboração com a marca de camisetas D’Samba, a fim de reforçar sua presença na comunidade. Com a linha “Vem Pra Roda”, as camisetas imprimem samba, cerveja e estilo em peças que combinam cores vibrantes, estampas leves e o estilo autêntico de uma marca que celebra a paixão pela cultura do samba. Junto com as tags de Amstel, que acompanham as camisetas e trazem o manifesto da empresa, essa colaboração une autenticidade e personalidade.
Mais informações no site https://www.amstelbrasil.com/ e no Instagram: @amstelbr. Já as opções e modelos de camisetas disponíveis no site: https://www.dsamba.com.br/verao-25.
![]() |