A empresa gaúcha Antonow apresenta a Minia, a primeira chopeira inteligente do Brasil

Um sonho de todo cervejeiro é ter uma chopeira elétrica em casa compacta, portátil, sofisticada, hi-tech e que seja tipo plug-and-play dos barris de chope sem precisar de nenhum cilindro de gás e de um conhecimento técnico para operá-la. Pensando nisso, a empresa gaúcha Antonow desenvolveu a Minia, a primeira chopeira inteligente do Brasil.

Ela foi projetada para o consumidor não se preocupar com a instalação e operação graças às suas tecnologias inteligentes. Como os barris de chope já vêm pressurizados da indústria/cervejaria, a empresa desenvolveu a tecnologia inovadora Auto-Pressure. Trata-se de um sensor de pressão digital e automático que faz o equilíbrio entre a pressão que já há no barril e a quantidade extra de ar que precisa ser injetada para a extração do chope.

Isso faz com que a chopeira dispense o uso obrigatório do cilindro de gás pressurizado dos modelos concorrentes. A outra tecnologia Alum Block da Minia garante mais eficiência na troca térmica, com display touch screen para programação e controle de temperatura. Ou seja, a chopeira consegue extrair o chope na temperatura desejada perfeitamente sem alterar a carbonatação e o sabor da bebida.

“Além dessas vantagens operacionais, ela é toda feita em inox 304, tem conexões DMfit e é certificada pelo INMETRO. Há 47 anos nossa empresa tem como objetivo produzir somente itens com materiais de primeira linha, duráveis, eficientes, com design e que venham trazer uma experiência fantástica para o cliente. Acho que a Minia atingiu esse objetivo”
Cristian Kempf, diretor de marketing da Antonow

A Minia pesa apenas 27 kg, com 46 cm de comprimento, 20 cm de largura e 41 cm de altura, com potência de 240 Watts a 220 Volts. Completam a lista da Minia torneira italiana, pingadeira, regulador manual de vazão, alça para transporte, drenos, conectores de engate rápido, válvula extratora e duas mangueiras atóxicas.

A Antonow dá garantia de três anos contra defeitos de fabricação. E destaca que, mesmo a chopeira sendo inteligente, ela deve ser conectada a uma tomada única e mantida sempre limpa (instruções no manual). E que o consumidor sempre verifique a data de validade no barril de chope, para não utilizar chope vencido ou com sedimentos, para evitar dissabores. E recomenda consumir o chope, após aberto, em até três dias. No mais, é ligar e aproveitar!

Mais informações no site: https://loja.antonow.com.br/