A cachaça Dona Nani optou por engarrafar um mix de sabores únicos, com teor alcoólico mais leve para conquistar antigos e novos consumidores

A cachaça Dona Nani vem de uma receita antiga de família que passou de geração em geração. Produzida totalmente de forma artesanal, a bebida não é daquelas cachaças que queimam na boca. Ela veio para inovar no mercado e se tornar a primeira cachaça feita com um mix de ingredientes para ser degustada.

Em um mercado quase totalmente masculino, o destilado tem o seu nome em homenagem à mãe de Manuela Madeira, sócia fundadora da Dona Nani, uma das pioneiras para que esse paradigma seja quebrado de todas as formas.

Cachaça, melado, cravo e canela são os ingredientes secretos que fazem da Dona Nani uma explosão de sabores e sensações na boca. O Portal Mesa de Bar teve o prazer de degustar a cachaça. Com apenas 18% de teor alcoólico, Dona Nani é fácil de beber e deixa sempre com um gostinho de quero mais quando pura e brilha ainda mais quando protagonista de coquetéis. Proporciona um paladar que agrada principalmente àqueles não habituados à cachaça.

A Dona Nani ousa também no seu visual, com um rótulo colorido e um líquido mais turvo, indo na direção oposta do marketing do mercado que prefere enfatizar a cachaça como uma bebida pura e superforte. O objetivo é oferecer a cachaça como algo jovem e moderno, apta a conquistar paladares com uma versão descolada, contemporânea e fresh.

Além da Dona Nani, a empresa também produz a Dona Lucy, bebida que possui um ingrediente especial: o cumaru, conhecido como a baunilha brasileira. Com um sabor mais encorpado e potente, consequência do seu maior teor alcoólico de quase 40%, é uma homenagem à mãe de João Abrikian, marido de Manuela e também sócio fundador da marca, conhecida por sua personalidade forte.

Ambas as bebidas harmonizam com fruta em uma mistura que compõe as caipirinhas prontas recentemente lançadas: CaipiNani limão, CaipiNani maracujá com limão e CaipiLucy limão.

Mais informações no site https://www.donanani.com.br/ ou no Instagram: @dona.nani