A Grey Goose lança a linha Essences no Brasil de vodkas saborizadas com teor alcoólico reduzido

A Grey Goose, marca de vodka super premium do portfólio da Bacardi, acaba de lançar no Brasil a linha Essences com dois novos produtos: a Grey Goose Essences Morango & Capim-Limão e a Grey Goose Essences Melancia & Manjericão. São vodkas diferentes, pois são infusionadas com frutas e botânicos 100% naturais e com um teor alcoólico reduzido. Uma bebida leve, suave e pronta para agradar, principalmente em drinks de verão.

A estratégia da maraca é clara. De acordo com IWSR, fonte de dados e análises sobre o mercado de bebidas alcoólicas, o consumo de bebidas de teor reduzido aumentou bastante e as projeções revelam que este mercado deve crescer 31% até 2024 no Brasil. Pensando nessa perspectiva, a Grey Goose investiu em criações de novos sabores e possibilidades a partir da sua vodka tradicional, dando origem à linha Essences. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber representantes dessa nova linha.

“Visamos o público de 25 a 40 anos que aprecia um bom drink e gosta de celebrar não só as grandes comemorações. Queremos incentivá-lo a elevar suas pequenas comemorações com Grey Goose Essences, ensinando novas formas de consumo de acordo com o estado de espirito, tornando qualquer ocasião uma experiência deliciosa. As duas novas versões vão surpreender pela sua refrescância, sabor e versatilidade, tanto novos consumidores quanto aqueles que já são fãs da Grey Goose tradicional”
Veridiana Carvalho, Head de Marketing da Bacardi Brasil.

Outro fato que impulsiona este mercado de bebidas saborizadas é a adesão maciça das marcas de gin. Praticamente todas lançaram ao menos uma versão, criando um novo segmento de mercado.  

“Na Bacardi temos o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria, que é muito apreciado no Brasil e sentimos essa tendência. Então lançamos sim para brigar, até porque a vodka é neutra e a infusão com frutas e botânicos naturais valoriza enormemente o aroma e o sabor da bebida em drinks. O brasileiro aceita bastante o novo e esperamos oferecer aos nossos consumidores uma experiência completa”
Veridiana Carvalho, Head de Marketing da Bacardi Brasil.

A linha Essences

Todos os ingredientes usados na linha Grey Goose Essences foram escolhidos pessoalmente pelo Mestre Grey Goose Cellar, François Thibault. Ele optou por sabores vibrantes para representar perfeitamente as essências e seus aromas no momento de pico de frescor. O processo de produção começa no colhimento de frutas frescas no auge de sua maturação para suas essências e, em seguida, elas são completadas com notas aromáticas de botânicos. Estes são então misturados com vodka Grey Goose a 40% de teor e diluído para 30% de teor alcoólico. Para isso, é utilizada a mesma água das essências da vodka, retirada de um poço natural de calcário, localizado na instalação de Grey Goose, na França, local onde também acontece toda a mistura, diluição e engarrafamento das bebidas.

Segundo os embaixadores de marcas do portfólio Bacardi, Maíra Marquez e Marcello Gaya, as novidades são fáceis de trabalhar, combinam com o paladar dos brasileiros e mixam bem com outros ingredientes, principalmente os cítricos.

“Essas vodkas são realmente diferenciadas. O processo é de infusão à frio, ou seja, as frutas são congeladas, depois infusionadas na vodka base e depois é feita a destilação com a adição dos botânicos à vácuo. Isso garante que os sabores e os aromas se preservem, transferindo fortemente as características das frutas e dos botânicos para o drink, que, com menos álcool,  fica também suave e muito refrescante”
Marcello Gaya, bartender e embaixador de marcas da Bacardi

Morango & Capim-Limão e Melancia & Manjericão

O Portal Mesa de Bar provou as duas versões com exclusividade. A Essences Morango & Capim-Limão funcionou muito bem em um drink no qual seus ingredientes foram reforçados, ou seja, colocamos em taça morangos desidratados e capim-limão com gelo e club soda. O resultado é mesmo muito aroma e sabor. E realmente quase não se sente o álcool. Um drink agradável, que tem tudo para agradar numa happy hour.

Usamos também club soda e gelo no drink da versão Essences Melancia & Manjericão, que surpreendeu pela combinação desses ingredientes. Os fãs de melancia, então, vão adorar porque ela pula na frente, deixando o frescor do manjericão como uma surpresa no final. Um drink também muito agradável. Os dois realmente são ótimas opções para a happy hour, um welcome drink ou para acompanhar um belo sunset de verão.

Os novos produtos já estão disponíveis nas principais redes de varejo de São Paulo e Rio de Janeiro e em e-commerces, como o The Gin Flavors (https://www.theginflavors.com.br), ao preço sugerido de R$ 189,90.