A cerveja Itaipava acaba de lançar uma novidade em seu portfólio: a Itaipava 100% Malte
A cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, acaba de lançar uma novidade em seu portfólio: a Itaipava 100% Malte. A receita é produzida apenas com água, lúpulo e maltes de cevada. A 100% Malte é uma cerveja saborosa, que chega para completar a família Itaipava. No estilo American Lager, tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina, com 4,8% de teor alcóolico. O aroma é maltado e de cereais, e o sabor tem um leve toque frutado da fermentação, que passa uma sensação de refrescância.
O novo rótulo se conecta ao mote de Itaipava de ser uma cerveja 100% verão e terá o slogan de lançamento “Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis”. Na embalagem, a cor dourada se destaca. Ela representa a intensidade do puro malte e a vibração de Itaipava.
Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de longneck.
“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros“
Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.
A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. As ilustrações são do estúdio Monstro. A marca irá trabalhar os territórios de música e entretenimento, tendo grande conexão com oportunidades de consumo em grandes eventos, festivais e shows. Uma cerveja democrática, que se conecta com o público que busca cerveja de qualidade superior para um momento relaxante na rotina.
“Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca“
Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo.
Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil.
Lançamento
O novo rótulo foi lançado oficialmente no dia 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, uma das maiores e mais importantes praças da marca. A ação causou mistério na cidade baiana. Desde 16 de novembro, a Arena teve suas luzes apagadas e pontos de interrogação espalhados em suas empenas para sinalizar que alguma coisa de diferente iria acontecer por ali. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. Com a presença de influenciadores, imprensa, autoridades e convidados da marca, o evento contou com um grande show de Thiaguinho e Jonas Esticado. Uma projeção especial de filme em 3D apresentou o novo produto. E o público pode experimentar à vontade a nova cerveja.
“Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”
José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.
Já a campanha nacional, assinada pela WMcCann, acontece a partir do dia 21 de novembro na TV aberta, durante o intervalo do Fantástico. A campanha terá filmes de 30”, 15” e vinheta de 5”. A peça, que tem locução do ator Cauã Reymond, destaca que uma cerveja pode ser só mais uma, ou ser como a Itaipava 100% Malte: 100% marcante, 100% malte, 100% saborosa e colhida no sol do verão.
A campanha conta ainda com desdobramentos para digital e OOH nas principais praças da marca. Nas redes sociais, Cleo, Cauã Reymond, John Drops e a ‘banca digital’ são os influenciadores que apresentam a novidade ao público.
“É uma honra para a WMcCann participar de uma novidade tão grandiosa como essa. Destacamos com a comunicação que as cervejas podem ser puro malte, mas só a Itaipava é 100% malte, saborosa e colhida no sol do verão”
Mariana Sá, CCO da WMcCann
Mais informações no site: http://www.cervejaitaipava.com.br/ ou no Instagram @itaipava