LASSALETI VENCE PRÊMIO DE MELHOR GIN DO BRASIL

0
3958

O gin Lassaleti conquista o prêmio de melhor London Dry Gin do Brasil no World Gin Awards 2021 realizado em Londres

O Gin Lassaleti, criado em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, faturou o prêmio de melhor London Dry Gin do Brasil no campeonato World Gin Awards 2021, realizado em Londres, na Inglaterra. O campeonato teve a participação de gins de todo o mundo e o único do Brasil entre os 28 finalistas foi o Gin Lassaleti, que se consagrou Campeão Brasileiro na avaliação dos jurados, recebendo elogios. Confira:

“Tem um cheiro exótico e interessante, com notas terrosas e herbáceas, muito cúrcuma e gengibre. Na boca é elegante, bastante picante e menos terroso, com uma boa quantidade de pinho, zimbro e um toque de citrino. Tem muito caráter e evolui bem no paladar”
World Gin Awards 2021

O gin Lassaleti é feito à base de álcool de cereais e 18 botânicos: Zimbro, Coentro, Pitanga, Alcaçuz, Amêndoas, Limão Siciliano, Gengibre, Noz Moscada, Canela, Pimenta Rosa, Hibisco, Laranja da Bahia, Tangerina, Angélica, Pacová, Pimenta Jamaica, Lavanda e Pepino. Destaque para a Pitanga, que acrescentou a brasilidade ao destilado, e o Pacová, que é muito semelhante ao Cardamomo, que confere à bebida notas picantes e refrescantes. A receita também faz uso do processo de infusão a vapor, no qual a Lavanda e o Pepino são colocados em um cesto de vapor e delicadamente são incorporados na destilação.

A bebida também pertence à categoria premium em que é engarrafado apenas o “coração da destilação”, eliminando qualquer parte que possa prejudicar os aromas e garantir a melhor experiência para consumo.

A marca é certificada pelo selo “EuReciclo”, que conecta marcas de bens de consumo com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental. O selo gera valor para as empresas certificadas, pois atesta para os consumidores o compromisso com a reciclagem.

A origem

A destilaria Lassaleti é um fenômeno meteórico uma vez que iniciou suas atividades em 2020. Durante a pandemia, Luiz Filipe Lassaleti, que possuía uma empresa de venda de equipamentos para gastronomia e panificação, decidiu aprofundar-se na produção de bebidas na tentativa de realizar um sonho antigo de abrir uma cervejaria artesanal. Entretanto, na busca de cursos encontrou um voltado a destilados e decidiu fazer para conhecer as bebidas e seus processos produtivos.

No curso, ele se apaixonou pela produção do Gin e resolveu criar sua própria receita. Convidou seu amigo Iago Ferrão, designer, fotógrafo e ourives, para transformar a ideia em negócio. Iago desenvolveu toda a identidade da marca, como logo, cores, rótulos, rolha, modelo de garrafa e embalagens.

No processo de criação do Gin foram contratados um consultor especializado em destilados, para o desenvolvimento da receita, e a química Najme Cordeiro, que encontrou o equilíbrio ideal dos ingredientes na destilação e que atualmente atua diretamente na produção da bebida.

Luiz Filipe emprestou o sobrenome do avô, Mário de Lassaleti, como uma homenagem ao batizar a destilaria e seu primeiro gin. A origem do nome vem de Nossa Senhora de La Salette, a invocação dada à Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salette, na região dos Alpes franceses. Surgiu então Lassaleti, um Gin das montanhas de Minas Gerais criado em 2020, trazendo sofisticação e qualidade para a categoria dos gins nacionais.

O gin Lassaleti tem venda para todo o Brasil por meio do e-commerce da marca (https://lassaleti.com.br/loja) e distribuição direta nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas.

SEM COMENTÁRIOS