O famoso aperitivo francês quer conquistar os gourmets brasileiros

Após dois anos de sua chegada oficial por aqui, o famoso aperitivo francês Lillet ganha espaço no mercado. E agora no fim de setembro está apoiando o lançamento da 6ª edição edição do Guia Michelin no Brasil. A iniciativa busca tornar este aperitivo de quase 150 anos de sucesso no mundo ser mais conhecido no Brasil. No caso dessa pareceria, o alvo são os apreciadores da alta gastronomia do eixo Rio-São Paulo.

Para se ter uma ideia da fama do Lillet, na década de 50, por exemplo, ele ganhou o mercado americano e virou o aperitivo da moda nos bares de Nova York, tornando os EUA um consumidor mais forte do que os próprios franceses. Inclusive, era a bebida preferida da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy. A bebida encantou também o icônico chef francês Alain Ducasse, mundialmente conhecido por colecionar estrelas Michelin em seus restaurantes, que declarou ser esse seu aperitivo preferido em 2001.

O Lillet também é muito usado por bartenders em diversos drinks, como o clássico Vésper, imortalizado por James Bond, o agente 007, no filme Cassino Royale. Aquele da frase “Batido, não mexido”… Outro personagem famoso do cinema, Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins, bebe Lillet com uma rodela de laranja e gelo e oferece para Clarice Starling – personagem de Julianne Moore, em Hannibal.

O certo é que a parceria com o Guia Michelin reforça os laços deste aperitivo com um best-seller da gastronomia. O guia avalia mais de 30 mil estabelecimentos em mais de 30 países em três continentes e mais de 30 milhões de exemplares foram vendidos em todo o mundo. Ou seja, a parceria é, sem dúvida, uma forma de chamar a atenção dos gourmets e apreciadores brasileiros de uma bebida incrível que merece ser conhecida e apreciada.