A CBCA anuncia a entrada na sociedade do Grupo Maubisa, de Maurílio Biagi Filho, um dos fundadores da Cervejaria Kaiser
A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), composta pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e The Drummer, tem agora um novo investidor. O Grupo Maubisa entra na sociedade a fim de impulsionar o plano de expansão e aquisições da companhia para 2022.
Com sede em Ribeirão Preto, o Grupo Maubisa, fundado por Maurílio Biagi Filho, empresário que fez história no setor de açúcar e álcool e foi um dos fundadores da Cervejaria Kaiser, atua hoje como holding de investimentos, prioritariamente no setor de agronegócio e participações em empresas de capital fechado.
“Acreditamos no potencial do mercado de cervejas especiais e vislumbramos nessa parceira uma oportunidade mercadológica de crescimento, tanto orgânico com as marcas atuais, como de novas aquisições e fusões. Mais próximos da administração da CBCA, pretendemos contribuir para desenvolver ainda mais este segmento, que ano a ano vem ganhando maior espaço no setor”
Roberto Biagi, diretor de Investimentos da Maubisa
“Foram oito meses de negociações, processo de diligência e ficamos muito contentes com o resultado. Teremos a contribuição de pessoas altamente qualificadas que já estão trazendo contribuições relevantes para construção e execução do plano estratégico. A experiência do grupo também contribui para dar mais celeridade ao nosso desenvolvimento”
Gustavo Barreira, CEO da CBCA
O foco da CBCA agora é promover o crescimento das marcas do portfólio, expandir a capacidade produtiva das fábricas de Piracicaba (SP) e de Pomerode (SC) e agregar outras marcas. O objetivo é triplicar o faturamento nos próximos quatro anos.
“A construção do portfólio precisa ser feita de forma inteligente, complementar. Construir marca é um processo longo e precisa de investimentos, por isso precisamos ser muito assertivos para evitar dispersão de recursos”
Gustavo Barreira, CEO da CBCA
Mais informações no site http://cbca.com.br/