Em parceria com o clube Tresor de Berlim, a Jägermeister convida todos ao redor do mundo a contribuir com suas ideias para fazer da noite um lugar melhor

O mundialmente famoso licor de ervas Jägermeister continua apoiando pessoas e instituições que fazem a vida noturna acontecer, baseando-se no sucesso de sua iniciativa #savethenight, que já conseguiu apoiar mais de 1.500 artistas e bartenders de mais de 60 países entre 2020 e 2021. Mesmo com retrocesso da pandemia, a vida noturna em todo o mundo continua a enfrentar desafios sem precedentes, incluindo a insegurança de seus participantes diante de uma cena que está minguando. Isso têm ameaçado artistas, pessoal de apoio e frequentadores de clubes, por conta dos espaços ociosos e até desocupados.

Assim, a Jägermeister acelerou seu projeto neste ano visando melhorar a vida noturna. Em colaboração com o mundialmente famoso clube Tresor, em Berlim, a marca quer promover a inscrição ideias impactantes e inovadoras, orientadas pela comunidade, que promovam melhorias na vida noturna dos grandes centros em todo o mundo, criando o fundo #savethenight.

“Queremos criar uma noite melhor junto com pessoas de todo o mundo. Desde o início, o movimento #savethenight nos mostrou que as melhores ideias surgem na noite. Este é o motivo pelo qual convocamos todas as pessoas que são apaixonadas pela vida noturna a participar”
Wolfgang Moeller, Global CMO da Mast-Jägermeister SE

De 26 de agosto até 1º de novembro, interessados em todo o mundo podem sugerir projetos que priorizem a sustentabilidade, a diversidade, a segurança e demais aspectos que permitam mais qualidade de vida para público, artistas e demais trabalhadores da noite, ou simplesmente abordar as questões que representam uma ameaça para pistas de dança e locais ao redor do mundo. O fundo #savethenight vai apoiar as ideias selecionadas com um aporte de 50 mil euros.

O Júri

Um renomado júri composto por seis personalidades da noite internacional vai selecionar as cinco ideias vencedoras, ou seja, aquelas que tem mais capacidade de impactar positivamente a cena noturna local. Fazem parte da comissão Sarah Farina, DJ, produtora e ativista; Bernard Koomson, criador do coletivo “deadHype” e Darwim Reef, que também é DJ e fundador da iniciativa “Clean Scene”, que tem como bandeira uma indústria da dance music mais sustentável. Completam o time Dimitri Hegemann, proprietário do club Tresor e grande conhecedor da música techno; Asia James, artista multifacetada e personalidade conhecida na noite de Berlim, e Lewamm Ghebremariam, gestora cultural e membra do Berlin Clubcommision,no qual supervisiona o departamento de diversidade.

Os projetos escolhidos serão financiados ao longo de 2023. O objetivo principal desta iniciativa é tornar a noite um lugar mais seguro e diverso para que se possa aproveitar o melhor dela, hoje e sempre. As inscrições podem ser feitas no site https://save-the-night.com/savethenightfund/.