Chega ao Brasil o Cava Cuveé D.S, a 24º safra especial que homenageia Dolores Sala, a fundadora da Freixenet

A Freixenet acaba de anunciar o lançamento no Brasil da 24º safra do Cava Cuveé D.S, que homenageia Dolores Sala, a fundadora da marca. É importante saber que, por trás desse rótulo, existe uma história inspiradora de empreendedorismo e liderança feminina na viticultura.

Tudo começou em 1861, quando Dolores se uniu a Pedro Ferrer Bosch, que possuía uma capacidade comercial e de visão inovadora para a época. Em 1911, além da união matrimonial nasceu também a Freixenet, dando início à produção de cavas, um tipo de espumante muito especifico produzido na região da Catalunha, na Espanha, com grandes objetivos.

Desde que assumiu a presidência da marca no século passado, Dolores foi fundamental para a Freixenet se tornar uma das maiores produtoras de Cava do mundo, com presença global em mais de 150 países. Após sua morte, em 1978, sua história e dedicação abriram caminho para que outras mulheres pudessem seguir seu legado e transformarem o cenário mundial de vinhos e espumantes.

O nome de Dolores Sala é tão importante e emblemático na história que, no final dos anos 60, a Freixenet desenvolveu e lançou o Cuveé D.S., um Cava em homenagem à antiga presidente, que só aparece nas grandes safras. Atualmente, o rótulo Reserva está na 24ª safra selecionada desde o seu início, em 1969.

O Cuveé D.S. safra 2023 é produzido com uvas Macabeo, Parellada, Xarel·lo e apresenta notas olfativas de aromas de frutas maduras, limão, abacaxi e pêssego. Na boca, o líquido é complexo, cremoso, delicado e equilibrado. O produto pode ser encontrado no site oficial da marca (https://www.freixenet.com.br/) com envio para todo o Brasil (R$ 134,90 – 750ml).