Hocus Pocus apresenta uma linha com cinco cervejas com terpenos que simulam aroma e sabor de cannabis
A cervejaria carioca Hocus Pocus acaba de lançar uma linha de cervejas com terpenos especialmente elaborados pela Cool Terps, a primeira empresa brasileira especializada, que simulam aroma e sabor da cannabis, popularmente conhecida como maconha. O evento de lançamento aconteceu no dia 20 de abril, no bar temático da marca em São Paulo, no Largo da Batata, em Pinheiros.
Na palestra inicial foi possível elucidar melhor que os terpenos são compostos vegetais 100% naturais que simulam aroma e sabor de um certo produto para serem usados em alimentos e bebidas. Eles podem ser utilizados na gastronomia, em cosméticos, terapias alternativas e em extrações, pois são produtos de grau alimentício legalizado.
“Coletamos e isolamos os perfis aromáticos e de sabor que temos nas plantas, frutas, flores e oleaginosas para, assim, conseguirmos combiná-los de formas diferentes e obter uma recriação do aroma das flores de cannabis sem nenhum risco de traço de CBD ou THC, justamente porque os terpenos que usamos não tem origem na planta de cannabis, e sim, em fontes que estão na natureza”
João Lordello, um dos sócios-fundadores da Cool Terps
Em seguida foi a vez de saber especificamente como eles foram pensados para serem usados na composição das cervejas e conhecer as novas sazonais preparadas com terpenos da Hocus Pocus. A primeira cerveja das cinco a entrar em linha é A Última Tentação De Arjuna Mai, preparada a partir do terpeno Amnesia Haze.
“O Amnesia Haze é um dos nossos strains canábicos preferidos, principalmente, por conta de seus aromas cítricos e terrosos. Para reforçar ainda mais o aroma dessa Hazy Ipa, escolhemos um único lúpulo, o strata, para trazer todo aquele maracujá clássico numa segunda camada sensorial”
Vinicius Kfuri, meste-cervejeiro e fundador da cervejaria Hocus Pocus
Aliás, a base de todas as cinco cervejas segue o estilo Hazy Ipa com single hop de strata. Os diferentes terpenos entram em cada uma delas exatamente para criar sensações distintas da cannabis na cerveja. Além do Amnesia Haze usado na Última Tentação De Arjuna Mai, as demais cervejas levam os terpenóides: Lavender Kush, Berry White, Chemdawg, Mango e Haze.
O Portal Mesa de Bar experimentou na versão chope as cinco cervejas e ficou bem impressionado com a Última Tentação De Arjuna Mai (que já está disponível em latão de 473ml) e da futura cerveja, ainda sem nome, com o terpeno Berry White. Vale experimentar e escolher a sua.
Mais informações nos sites e https://cervejariahocuspocus.com.br/ e https://www.coolterps.com/