A cervejaria Los Compadres e a Cervejoteca, do cervejeiro Ronaldo Rossi, se uniram para lançar quatro rótulos

A cervejaria Los Compadres, de Atibaia (SP), e a Cervejoteca, do paulistano cervejeiro-mor Ronaldo Rossi, se uniram para lançar quatro rótulos em um animado evento na Gorila Beer House, na Vila Mariana, em São Paulo.

O nome Los Compadres já deixa bem claro que é uma cervejaria de amigos. E Ronaldo Rossi e Alexandre Tonello, da Los Compadres, tem uma longa história juntos como centroavantes do mesmo time: o das boas cervejas! O Portal Mesa de Bar esteve presente no evento e pode degustar os quatro novos rótulos.

Começando pela dupla da Los Compadres. A Metamorfose Ambulante é uma Double Juicy IPA com lupulagem complexa, adições tardias, duplo dryhopping e técnicas de biotransformação, trazendo toda a intensidade de sabor e aromas dos lúpulos Ella, Citra e Mosaic que dão a ela 36 IBU e 8,4% de teor alcóolico. Uma cerveja para quem gosta de intensidade em todos os sentidos.

A Pé na Areia é uma Double Sour que traz um mix interessante de cajá com seriguela. Uma cerveja frutada, refrescante e saborosa, com apenas 12 IBU, mas com 8% de teor alcóolico. Conta a lenda que ela foi inspirada nos momentos de sol e brisa, regados a caipirinha e com os pés na areia das praias do nordeste. Uma cerveja arretada de boa!

Já a dupla de cervejas lançadas pelo cervejeiro-mor Ronaldo Rossi, são ideais para quem aprecia uma carga maior de malte. A RR American Amber Ale 01 traz muito malte caramelado, mas é uma cerveja seca e carregada dos lúpulos cítricos norte-americanos Cascade, Amarillo, Chinook e Columbus. Uma cerveja rica em sabor, amargor e aromas, com 5,6% de teor alcóolico e 33 IBU, pensada pelo chef Ronaldo especialmente para acompanhar um churrasco…

A outra é uma surpreendente Viena Lager. Esse estilo clássico de cerveja foi criado para ser uma opção às lagers tchecas e alemães. Ronaldo não queria fazer mais do mesmo e ousou na receita da RR Modern Vienna Lager 02, adicionando uma carga maior de lúpulos norte-americanos ao tradicional malte Vienna, que deu a ela notas herbais e resinosas dos lúpulos em impressionantes 26,1 IBU e 5,2% de teor alcóolico. Uma bela cerveja, com um toque de amargor e alta drinkability para qualquer hora do dia!

Não poderíamos deixar de falar do Gorila Beer House, um bar muito interessante na Vila Mariana construído em diferentes níveis e que atrai um público jovem e interessado em cervejas artesanais. Uma bela surpresa para uma cervejada em São Paulo. Parabéns a todos pelo evento!

Mais informações nos sites: https://cervejarialos.com.br/ e https://www.cervejoteca.com.br/