A tequila Jose Cuervo lança um concurso para bartenders para estimular versões do seu drink promocional Paloma
A Jose Cuervo, marca de tequila mais vendida do mundo importada para o Brasil pela Aurora Fine Brands, anuncia o campeonato Jose Cuervo Paloma Competition 2023, que convida bartenders de todo o Brasil para que realizem uma releitura do drink Paloma, feito com tequila, grapefruit e suco de limão. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro e vencedor ganha prêmio em dinheiro e uma viagem para o México.
O drink Paloma recebeu o nome em homenagem a La Paloma (“A Pomba“), a popular canção folclórica composta no início da década de 1860. Alguns dizem que foi criado pelo lendário barman Don Javier Delgado Corona, proprietário do La Capilla, em Tequila, no México.
Todas as receitas enviadas para o Jose Cuervo Paloma Competition serão avaliadas de forma anônima por um corpo de jurados que irá selecionar seis coquetéis autorais. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 24 de novembro e a final será realizada em um evento em São Paulo no dia 12 de dezembro.
“Cuervo Paloma é a nossa aposta para o verão. É leve, refrescante, a cara do Brasil. Combina com praia, happy hour, festa, enfim cai bem em muitas ocasiões. Com o concurso, além de mostrar a versatilidade da tequila na coquetelaria, queremos colocar luz nesse coquetel ainda pouco trabalhado por aqui. Estamos ansiosos com as releituras e certos de que teremos ótimos drinks”
Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil
O vencedor da competição receberá como prêmio uma viagem ao México em 2024 e cinco mil reais. Já o 2º e 3º colocados ganharão a quantia de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. A marca também irá oferecer aos seis finalistas uma vaga no Curso de Consultoria e Gestão de Bar na Drink.Lab.
O campeonato é somente para bartenders profissionais e os interessados devem acessar o site www.josecuervo.com.br/palomacompetition. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro.